compartilhe>

Com profundo pesar, a diretoria do SIFUSPESP comunica que faleceu na noite deste sábado (9) o policial penal Adriano Alves Koch, da Penitenciária "Adriano Marrey", de Guarulhos, aos 42 anos.

Koch foi vítima de uma tentativa de assalto em frente de sua casa, onde chegava usando um carro de aplicativo. O veículo foi cercado por outro carro e por uma moto nas proximidades da residência do policial penal, que reagiu ao assalto baleando um dos assaltantes, mas na troca de tiros infelizmente Adriano acabou sendo alvejado com três disparos, um deles pelas costas que atravessou o peito do servidor. 

O policial penal foi socorrido e encaminhado para o Hospital do Campo Limpo, na zona sul paulistana, onde passou por cirurgia, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. 

O motorista do aplicativo foi socorrido no Pronto Atendimento do Jardim Macedônia, na mesma região, e não corre risco de morte. 

Os assaltantes fugiram levando a arma do policial penal, e também a carteira, documentos e cartões de banco do motorista do aplicativo. O caso foi registrado no 47º Distrito Policial, no Capão Redondo, onde está sendo apurado se foi de fato tentativa de assalto ao policial penal e ao motorista do aplicativo, pois não está descartada a tentativa de execução de Adriano. 

Guerreiro aguerrido, profissional exemplar, Koch estava sempre presente no sindicato nas lutas da categoria. Era divorciado, deixa três filhos e inúmeros amigos não só na unidade em que estava lotado, mas em todo o sistema e além muros, como mostram as dezenas de mensagens comovidas publicadas por seus colegas nas redes sociais.

O velório começa às 8h desta segunda-feira, em Avaré, cidade natal de Koch, no Cemitério Municipal (R. Goiás, 4 - Pinheiro Machado, Avaré) onde também ocorre o sepultamento, às 10h.

A direção do sindicato expressa suas condolências aos familiares, parentes e amigos do policial penal, e está à disposição para prestar todo apoio necessário à família de Adriano neste momento. 

Leia também: 
> Policial penal Adriano Koch: família precisa de ajuda urgente custear sepultamento

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp