compartilhe>

Por Redação SIFUSPESP

Um policial penal foi agredido com chutes na manhã neste domingo (4) no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Ataliba Nogueira, em Campinas, e terminou com um ferimento no ombro e escoriações na cabeça. Ele passou mal, apresentou dores de cabeça e vômitos, e  foi conduzido ao posto de saúde para atendimento, onde permaneceu das 10h30 às 16h para medicação, realizando também exame de corpo de delito para registro de Boletim de Ocorrência no Distrito Policial. 

A agressão ocorreu depois de um arremesso de ilícitos para dentro de um dos pavilhões. O servidor não conseguiu conter o arremesso, mas identificou dois dos detentos que receberam os ilícitos, pegando um deles em flagrante. Assim que pegou um dos presos, o policial penal foi cercado pelos demais detentos e impedido de conduzir os dois presos à disciplina. Outros dois policiais penais rapidamente fizeram reforço e contiveram a situação. 

As celas foram trancadas no CPP. O policial penal ferido passa bem após o atendimento médico, mas além dos ferimentos, fica a sequela psicológica e à saúde mental. Foi feita notificação de acidente de trabalho (NAT), além dos demais procedimentos adotados nos casos de agressão. 

O CPP tem 2.250 presos onde a capacidade é para 2.058, e além da superlotação, a agressão decorre da falta de servidores na unidade. Como a direção do SIFUSPESP tem denunciado cotidianamente, o problema tem se agravado, provocando diversas agressões a servidores e colocando em risco a segurança dos trabalhadores e da população em geral. 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp