compartilhe>

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) prorrogou por mais dois anos o prazo de vigência do concurso público das chamadas “áreas meio” do sistema prisional, realizado em 2018  para psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, oficiais administrativos, enfermeiros e dentistas, entre outros. A prorrogação foi publicada na edição desta quinta-feira (4) do Diário Oficial. 

Aberto em janeiro de 2018, o concurso foi homologado em julho do mesmo ano. Centenas de concursados que passaram no certame aguardam pelas convocações, ao mesmo tempo em no sistema prisional se aprofunda o déficit de servidores e servidoras penitenciários em todas as áreas, problema que se torna ainda mais grave com os afastamentos dos que são do grupo de risco do coronavírus. 

De acordo com dados da SAP, divulgados no último mês de abril, há 1733 cargos vagos de oficiais administrativos, 491 de técnicos de enfermagem, 272 de dentistas e 200 de enfermeiros. Considerando o quadro funcional geral da Administração Penitenciária, são mais de 12.300 o total de cargos não preenchidos pela secretaria. 

Confira a íntegra do despacho da SAP: 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp