compartilhe>

Adolescente Gabriel Caperucci já perdeu a visão e movimentos do corpo, além de enfrentar rotina diária de tratamento paliativo contra adrenoleucodistrofia, que não tem cura

 

Por Giovanni Giocondo

Com o objetivo de auxiliar a família do adolescente Gabriel Caperucci, vítima de uma doença degenerativa rara chamada adrenoleucodistrofia (ALD), o SIFUSPESP está promovendo uma campanha de arrecadação de recursos. Gabriel é filho do policial militar Luis Ricardo Caperucci.

A família descobriu há um ano que o menino sofria dessa enfermidade, que não tem cura, e desde então tem tido que mantê-lo sob alimentação restrita, feita através de sonda com tipos de leite especiais, que custam entre R$ 28 e R$ 40 o litro.

Além disso, Gabriel perdeu a visão e todos os movimentos do corpo, o que aumenta a necessidade de cuidados que a família precisa ter com ele.

Os pais do menino já solicitaram um auxílio a órgãos governamentais, mas só devem ter uma resposta em 60 dias. Enquanto isso, o único alimento que ele pode comer deve durar até o final do mês de maio, daí a necessidade do auxílio imediato.

Caso queira ajudar com qualquer valor, basta transferir ou depositar na conta do Luis Ricardo Caperucci, que é a seguinte:
Banco do Brasil
Agência 172-4
Conta corrente: 116203-9

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp