compartilhe>

Dois suspeitos foram presos acusados de controlar a aeronave ao lado da unidade

por Giovanni Giocondo

Policiais penais apreenderam nesta segunda-feira (06) um drone que sobrevoava as imediações da Penitenciária II de Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo.

A aeronave era controlada por dois suspeitos que estavam em um veículo estacionado em um terreno próximo da unidade. Ambos foram detidos em flagrante.

Com os homens, além do controle do drone, foram encontradas uma máquina para operações financeiras e cartões bancários de débito e crédito.

Os drones têm se tornado uma das principais ferramentas utilizadas por criminosos para tentar driblar a vigilância das unidades prisionais. 

Dentro das aeronaves, escondem  materiais ilícitos, entre eles drogas e celulares, que tentam levar para o interior dos muros e deixar sob o poder dos detentos.Nesta ocorrência, no entanto, não havia nenhum desses objetos dentro do equipamento. 

 

De qualquer forma, é proibido por lei sobrevoar as proximidades de unidades prisionais com qualquer modelo de aeronave, por colocar em risco a segurança da penitenciária.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp