Mobilização unificada das categorias das forças públicas é a partir das 14h, seguida de caminhada até a Secretaria de Segurança Pública, no centro da capital
Por Redação SIFUSPESP
O SIFUSPESP convoca os servidores e servidoras penitenciários para participar da mobilização unificada das forças públicas em protesto devido ao reajuste salarial de apenas 5% anunciado pelo governador João Doria (PSDB), com ato nesta segunda-feira (4), a partir das 14h, em frente à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), na Av. Gal. Ataliba Leonel nº 556, em Santana, zona norte da capital.
O protesto reúne todas as categorias das forças de segurança pública do Estado de São Paulo e, a partir da SAP, tem caminhada passando pelo Comando da Polícia Militar (Av. Tiradentes nº 440 - Luz), pelo Palácio da Polícia Civil (Rua Brigadeiro Tobias nº 527 - Santa Ifigênia) até a frente da Secretaria de Segurança Pública (Rua Líbero Badaró nº 39 - Sé), no centro paulistano.
A mobilização unificada é uma reação ao reajuste pífio de 5%, anunciado no último dia 30 pelo governo estadual, percentual distante das perdas acumuladas com a inflação desde 2014, critica a direção do sindicato.
Ainda no caso dos servidores penitenciários, não ficou claro se o reajuste contempla todas as carreiras da SAP, pois o governo só citou agentes de segurança (ASPs) e de escolta e vigilância (AEVPs), e se inclui também o auxílio alimentação, assim como o pagamento de bônus.
Nesta quinta-feira (31), Fábio César Ferreira, o Fábio Jabá, presidente do SIFUSPESP, esteve na Assembleia Legislativa (Alesp) buscando confirmação e esclarecimentos, mas o projeto de reajuste, que já deveria ter sido encaminhado à Alesp, ainda não foi enviado pelo governo estadual para apreciação dos deputados estaduais.
Ato das forças de segurança de São Paulo
Dia: 4 de novembro de 2019 (segunda-feira)
Horário: 14h
Local: Secretaria de Administração Penitenciária (SA) - Av. Gal. Ataliba Leonel nº 556 - Santana, com caminhada passando pelo Comando da Polícia Militar (Av. Tiradentes nº 440 - Luz), pelo Palácio da Polícia Civil (Rua Brigadeiro Tobias nº 527 - Santa Ifigênia) até a frente da Secretaria de Segurança Pública (Rua Líbero Badaró nº 39 - Sé).
Confira e compartilhe o vídeo da convocação: