compartilhe>

 

Por Flaviana Serafim

O presidente do Sifuspesp, Fábio César Ferreira, o Fábio Jabá, esteve junto com a categoria na Assembleia Legislativa de São Paulo na tarde desta quinta-feira (24), reivindicando que os oficiais operacionais e servidores da área meio também sejam incluídos no Proposta de Emenda à Constituição estadual (PEC) 12/2019, que inclui os agentes de segurança e escolta no rol das Forças Públicas do Estado de São Paulo (saiba mais sobre a PEC). 

De acordo com o deputado estadual Carlos Giannazi (Psol), será possível alterar a PEC 12/2019 quando a proposta for ao plenário da Alesp, por meio de emenda aglutinativa. Além de Giannazi, o presidente do Sifuspesp e os demais servidores também dialogaram diretamente com o deputado delegado Bruno Lima e com assessores do deputado Castello Branco, ambos do PSL. 

Na ocasião, o Sifuspesp também buscou apoio dos deputados quanto à transferência de servidores para o Centro de Detenção Provisória de Caiuá, questão que tem gerado revolta na categoria porque a Secretaria de Administração Penitenciária abriu inscrições para Lista Prioritária de Transferência Especial (LPTE), desconsiderando todos os servidores que já estavam inscritos anteriormente na Lista Prioritária de Transferência (LPT).

Para a direção do Sifuspesp, a luta é pela criação de uma lista única no caso das transferências, o que reforça a necessidade de resolver a questão junto à SAP. 

Ainda quanto à inscrição para transferência divulgada no Diário Oficial do último dia 23, o sindicato enviou ofício no mesmo dia pedindo reunião com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) para tratar da questão. 

O Departamento Jurídico do Sifuspesp também está analisando as medidas legais cabíveis e uma comissão de servidores está sendo criada para debater o problema junto à SAP. Quem tiver interesse em participar, basta enviar mensagem por um dos canais de contato com o sindicato.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp