compartilhe>

Deputados garantiram apoio para inclusão imediata da PEC 372/2017 na pauta da Câmara dos Deputados e expectativa é que a proposta seja votada em segundo turno na próxima semana

Por Redação SIFUSPESP

A redação final da PEC 372/2017, que cria a Polícia Penal, foi votada e aprovada na manhã desta quinta (24), em Reunião Deliberativa Ordinária na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

Graças ao trabalho sistemático que vem realizado pela Federação Sindical Nacional de Servidores Penitenciários (Fenaspen) junto aos parlamentares, foi possível acelerar a tramitação, cuja celeridade contou com apoio do deputado Léo Moraes (PODEMOS-RO) e do presidente da CCJ, o deputado Felipe Francischini (PSL-PR).

Aprovada a redação final, os parlamentares garantiram que será solicitada a inclusão imediata da PEC da PEC 372/2017 na pauta da Câmara Federal para a votação da proposta em segundo turno.

A pré-pauta será divulgada nesta sexta-feira (25) e, se a proposta for incluída na pauta, a PEC pode ser discutida na próxima terça-feira (29), no Colégio de Líderes, e entrar na ordem do dia das votações.