compartilhe>

Em reunião de avaliação e planejamento de ações conjuntas, representantes do SIFUSPESP, SINDASP e SINDCOP discutiram os próximos passos da luta pela valorização do trabalhador penitenciário

Por redação SIFUSPESP, SINDASP e SINDCOP

 

O Fórum Penitenciário Permanente convoca servidores e servidoras penitenciários a participar da Audiência Pública para a Valorização do Servidor Penitenciário, marcada para o dia 17 de setembro (terça-feira), a partir das 9h, no Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A ação será o próximo passo na mobilização em defesa do servidor penitenciário.

Reunido na tarde desta sexta-feira (16), em Bauru, o Fórum fez um balanço da luta pela valorização da categoria e traçou novas estratégias de luta.

Participaram do encontro representantes dos sindicatos dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (SIFUSPESP), dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (SINDASP) e dos Agentes de Segurança Penitenciária e Demais Servidores Públicos do Sistema Penitenciário Paulista (SINDCOP).

Os presidentes das três entidades, Fábio Jabá, Valdir Branquinho e Gilson Pimentel Barreto, reforçaram a importância da atividade e a necessidade de participação da categoria.

Confira o vídeo com a convocação dos presidentes:

Para garantir a presença do maior número de agentes, os sindicatos providenciarão o transporte até São Paulo. Os horários e locais de saída ainda estão sendo fechados e serão divulgados posteriormente.

Na reunião, os participantes do Fórum também fizeram uma avaliação das ações do dia 25 de julho, quando foram realizados uma reunião dos sindicatos com o secretário da Administração Penitenciária, Nivaldo Restivo, e um ato em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo.

Os sindicalistas ainda fizeram um balanço dos últimos acontecimentos envolvendo o servidor penitenciário, como a mobilização em Brasília pela aprovação da Polícia Penal e a participação do secretário Restivo na reunião da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Alesp.

Sobre o Fórum

O Fórum Penitenciário Permanente foi criado em maio, na capital paulista, para reunir as forças dos três sindicatos na organização e mobilização dos servidores penitenciários na luta por direitos. A decisão foi tomada pela direção do SINDCOP, do SINDASP e do SIFUSPESP dias antes, em 13 de maio, em reunião dos sindicalistas em Bauru, na sede do SINDCOP. 

Entre as prioridades do Fórum estão ações conjuntas contra a privatização do sistema prisional, por valorização salarial e profissional dos servidores penitenciários. 

A primeira atividade conjunta do sindicatos foi na audiência da campanha salarial, no Tribunal de Justiça de São Paulo, em 22 de maio. Na mesma data, as entidades do Fórum fizeram protesto e panfletagem em frente ao Tribunal.

Audiência Pública para a Valorização do Servidor Penitenciário
Data: 17 de setembro de 2019 (terça-feira)
Horário: a partir das 9h
Local: Assembleia Legislativa de São Paulo - Auditório Franco Montoro
Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Paraíso (em frente ao Parque do Ibirapuera)

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp