compartilhe>

Da invisibilidade social à aproximação com a população: SIFUSPESP realiza trabalho de conscientização sobre o que é o Sistema Prisional, suas necessidades e o risco da privatização para a segurança pública

 

Dezenas de funcionários do sistema prisional paulista realizaram nesta segunda-feira, 06/05, um trabalho junto a população da cidade de São Paulo, durante uma passeata realizada na Avenida Paulista. O ato de aproximação com a população foi organizado pelo SIFUSPESP com o objetivo de conscientizar a sociedade civil dos riscos da privatização do sistema prisional, cada vez mais firmada como determinação do governo de João Dória(PSDB).

"Fizemos a panfletagem e fomos bem recepcionados e foi quase unanime a leitura do material da parte de quem recebeu. Dois veículos de imprensa nos procuraram para entrevista", afirmou Fábio Jabá, presidente do sindicato.

Um ato simples para informar e esclarecer, um panfleto recebido e não atirado ao chão, mas que despertou interesse. O governo não sabe com que ele está mexendo ao tratar a categoria penitenciária dessa maneira. Somos o sistema prisional, a principal engrenagem!

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp