compartilhe>

Marcos Roberto Remedi, agente de segurança penitenciária, prepara-se para a Primeira Ultramaratona da região de Presidente Prudente, com perspectivas de participar de campeonato no exterior

  

Nas foto, troféu da Ultra UniJales 65k e Marcos Remedi como agente penitenciário - campeão no esporte e no trabalho

O ASP Marcos Roberto Remedi, também conhecido como Caveira, sempre presente nas redes online do SIFUSPESP, hoje conhecido como o atleta ninja, participante e vencedor das chamadas ultramaratonas, prepara-se para encarar diversas competições este ano. Uma das mais importantes é a BR135 Ultra de Rua, de Presidente Prudente, que será realizada no mês de junh o. Dentro da descrição da prova, consta a indicação “sob qualquer condição climática”, um dos desafios que marcam as chamadas “ultras”. A diferença entre maratonistas comuns e os chamados ultramaratonistas é que estes últimos enfrentam corridas com distância superior a 42,195Km.

 

Na BR135 o objetivo do agente é percorrer 80km dentro do tempo determinado, além do que vencer, esta ultra significa uma passagem para participação no processo seletivo de uma das duas competições que acontecerão nos EUA: a Badwater, em junho de 2020 e a Keys 100 Ultramarathon, em maio de 2020.

 

Este ano, Caveira já conquistou o 2º lugar geral da Ultra UniJales 65k que aconteceu em março, ou seja, abriu o ano com excelente vitória. O grau de dificuldade dessas competições é altíssimo, já que o corpo do corredor, durante o longo percurso passa por muitas modificações, e em qualquer lugar que se leia a respeito encontra-se o termo “não é pra qualquer um”. Cada ultra, como é chamada, determina sua própria distância – as mais comuns são de 50 km e 100 km. Os pisos percorridos também variam bastante. Pode ser asfalto, terra, trilha ou tudo isso e mais um pouco.

 

“Não há nada mais gratificante do que terminar uma corrida e ter a sensação de dever cumprido. Eu corro por prazer e por superação própria. Quero superar a mim mesmo, sempre. Por isso tenho enfrentando distâncias cada vez maiores sob as mais diversas condições. Este ano tenho focado apenas em ultramaratonas”, afirma o ASP Caveira.

 

Entre os plantões na Penitenciária de Lucélia, atenção à família e outras atividades, Caveira dedica-se aos árduos treinamentos, realizados pelo veterano e campeão maratonista Marcelo Rocha, da Assessoria MRocha Team, conhecido no meio dos esportistas desta categoria.

 

As inscrições das corridas costumam ser caras e com muito esforço pessoal, o agente tem conseguido a participação nas principais competições, mas necessita de apoio financeiro para galgar lugares mais altos, como competições no exterior às quais já foi classificado porém não conseguiu participar.

 

“Entretanto, mesmo em meio às adversidades, no meio deste caminho percorrido, sou grato a algumas pessoas primordiais para o acontecimento das corridas do maratonista como o Coronel Jair Paulo Guetz da cidade de Presidente Prudente, o estilista Paula Fe, de Curitiba além do Dr. Alexandre José F. Ghiraldi, ortopedista que me tem acompanhado na manutenção de sua saúde para que consiga enfrentar as corridas”, agradece.


Acima, Coronel Jair Paulo Guetz, apoiador do agente Marcos Remedi

Lucélia - nova casa

O agente de segurança penitenciária, Marcos Remedi, lotado no Centro de Detenção Provisória de Campinas durante 10 anos e 3 meses, finalmente conseguiu a transferência tão almejada para trabalhar num lugar mais próximo a sua família, a cidade de Adamantina. Este, aliás, é o sonho de muitos trabalhadores do sistema penal paulista - a transferência para uma unidade prisional mais próxima de suas famílias.

 

Agora, trabalhando na Penitenciária de Lucélia, o agente maratonista mostra-se extremamente grato por seus companheiros de trabalho da “nova casa”, pertencentes a todos os setores do corpo funcional. Caveira fala com muito carinho, inclusive, do Sistema Prisional Paulista, para quem trabalha com dedicação plena, fazendo o que gosta.

 

“Fui muitíssimo bem recebido diretor geral Marcos Antônio Hipólito, pelo diretor de disciplina Luiz Donizete Pereira e pelo diretor do núcleo de segurança Aldo José Lunardello. Todo corpo funcional me recebeu de maneira formidável. Serei eternamente grato aos companheiros de Campinas e a corporação do GIR, o Grupo de Intervenção Rápida, do qual fiz parte”, ele conclui.

 

Agenda de Corridas de 2019

Competições nas quais já está inscrito

28/04 - Maratona Portal a Portal, Cidade de Quatro barras 42, 195Km

04/05 - Explore Corrida Noturna Botucatu 21Km

05/06 - Ultramaratona Brotas 62 Km

06/07 - Ultramaratona de Rua BR 135, Presidente Prudente 80Km

 

Competições com inscrições a fazer

18/05 - Bertioga Ultramaratona 75km

14/07 - Ultramaratona dos Anjos 135km

29/09 - Ultramaratona de Foz 42,195Km

09/11 - Ultramaratona de Rua BR135, São Carlos

07/12 - Botucatu Brasil Rider 70km

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp