compartilhe>

As ASPs Monica Daiane Silva Gomes e Cristina Duarte são as novas representantes sindicais atuantes na região do Vale do Paraíba

 

O SIFUSPESP Regional de Taubaté recebeu duas mulheres como novas representantes sindicais: Monica Daiane Silva Gomes e Cristina Duarte. Ambas são agentes de segurança penitenciária (ASPs) e atuam na unidade prisional de Tremembé. O presidente do SIFUSPESP, Fábio Ferreira, ou Jabá, como é conhecido, esteve reunido com a equipe sindical do local, sendo a coordenadora de base Sônia Ponciano e o coordenador de departamento jurídico do sindicato, Sérgio Moura para recepcionar as agentes.

“As atividades da regional foram bem sucedidas neste ano graças ao planejamento de nossa equipe, boas articulações institucionais e a integração promovida entre a regional e a categoria. Fechamos com chave de ouro agregando duas batalhadoras que trazem consigo o desejo de fazer pela categoria”, avalia Sônia Ponciano.

Para Jabá, o SIFUSPESP tem feito esforços estar mais perto dos funcionários do sistema penitenciário e apesar de todas as dificuldades, a comunicação entre sindicato e trabalhadores tem melhorado, principalmente em função daquilo que se colocou como prioridade: o próprio trabalhador. “Ver pessoas manifestando o desejo de lutar em união pela sua categoria, como representantes sindicais, é uma mostra de que a união e organização do SIFUSPESP têm obtido sucesso”.

“Os servidores percebem aos poucos que o sindicato é um canal aberto para ouvir e acolher, e que aqui eles encontram com quem contar nos momentos de necessidade. Na medida do possível o sindicato tem atendido à todos. Assim como as ações que temos tomado, com todas as adversidades do momento político que enfrentamos, acreditamos estar no caminho certo, ainda que com tropeços”, disse o presidente.

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp