compartilhe>

Franco da Rocha

No último final de semana (29 e 30/09),agentes de segurança das unidades prisionais de Franco da Rocha apreenderam ilícitos com visitantes, que esconderam os materiais nas roupas, bolsas, corpo e alimentos.

Na Penitenciária “Mário de Moura e Albuquerque”, de Franco da Rocha I, a mãe de um sentenciado foi surpreendida ao tentar entrar na unidade, no dia 30 de setembro, com maconha costurada no cós da calcinha.

 

Também no domingo, 30 de setembro, na Penitenciária “Nilton Silva”, de Franco da Rocha II, uma visita foi surpreendida tentando adentrar com substâncias ilícitas, supostamente entorpecentes, camuflados em sacola de alimentos. Os ilícitos estavam encaixados no fundo da peça, em costura interna. Foram encontrados quatro invólucros, sendo dois de maconha, com peso de 12 gramas, e outros dois cocaína, com peso de 9 gramas.

 

Em outra unidade de Franco da Rocha, na Penitenciária III “José Aparecido Ribeiro”, a genitora de um sentenciado foi surpreendida ao levar escondido em meio ao salpicão cerca de 65 gramas de maconha. As três visitantes foram conduzidas ao Distrito Policial de Franco da Rocha, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência.

 

Vila Independência

No Centro de Detenção Provisória (CDP) de Vila Independência, no último sábado (29/09), foi registrada a tentativa de uma visitante de adentrar a unidade prisional com ilícitos ocultos na vasilha de bolo. Foram encontrados dois invólucros de maconha.

O caso flagrado na unidade prisional da zona leste da capital foi encaminhado à Delegacia de Polícia local para registro de Boletim de Ocorrência e demais providências.

 

Osasco

No último domingo, 30 de setembro, os agentes de segurança do Centro de Detenção Provisória “Éderson Vieira de Jesus” de Osasco I impediram a entrada de ilícitos de uma companheira de um reeducando.

Segundo o relato, a visitante ocultava no cós de sua blusa de frio invólucros com maconha e cocaína. A visitante foi encaminhada à autoridade policial do município para a emissão do Boletim de Ocorrência.

 

Santo André

No dia 30 de setembro, último domingo, o Centro de Detenção Provisória de Santo André registrou três tentativas de ingresso de material ilícito trazidos por visitantes. Nos três casos os visitantes foram suspensos do rol de visitas e encaminhados para a emissão de Boletim de Ocorrências no 1º Distrito Policial de Santo André.

Durante realização no procedimento de revista mecânica o aparelho de raio x indicou a presença de objetos estranhos. Na primeira apreensão, foram constatadas imagens da parte interna dos cigarros, indicando serem materiais ilícitos esverdeado e branco, aparentando ser maconha e cocaína respectivamente, sendo 40 unidades de cada.

Em outra apreensão, realizada no procedimento de revista mecânica no aparelho de scanner corporal, foi constatada na imagem, na altura do tórax, algo oculto no cós do top da visitante. Ao verificarem, encontrou-se cerca de 500 micropontos de K4.

Na terceira apreensão, o aparelho de raio-x constatou que os cigarros continham materiais ilícitos esverdeado e branco, aparentando ser maconha e cocaína. Foram apreendidas 60 e 40 unidades, respectivamente. Ainda, mediante revista no aparelho de scanner corporal, foi detectado na altura da cintura duas cartelas análogas à droga sintética, escondidas na costura da calça.

  

Mauá

No dia 29 de setembro, último sábado, o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mauá registrou a tentativa da companheira de um preso de entrar na unidade com invólucro com substâncias ilícitas. Ao passar no procedimento de revista no scanner corporal a imagem mostrou que havia algo introduzido em seu órgão genital.

Assim que foi questiona, a visitante procedeu a retirada do invólucro que continha substâncias esverdeada, aparentando ser maconha, e de cor branca, como cocaína.

Já no dia 30/09 o scanner corporal de outra visitante identificou anormalidade em sua veste intima e verificou-se que na calcinha havia ocultado relevante quantia de maconha e cocaína costurada junto a peça de roupa na região das nádegas. Nos dois casos, as visitantes foram encaminhadas ao 1º Distrito Policial de Mauá onde foi feito Boletim de Ocorrência.

 

  

Leia a Matéria:

http://www.sap.sp.gov.br/ 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp