compartilhe>

 

O encontro entre a categoria e o parlamentar foi acompanhado pelo presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá, e ocorreu no CDP de Pinheiros

 

O projeto “Diálogo com a Base”, nesta sexta feira (23 de março), contou com o ilustre apoio do companheiro agente penitenciário Anderson Pereira, conhecido em sua região como Anderson do Singeperon (sigla do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores de Rondônia que foi por ele presidido entre 2011 e 2016 e que representa a categoria penitenciária em seu estado, Rondônia).

O encontro foi muito importante, extremamente politizado, fenômeno que tem sido ampliado em nossa categoria através do debate franco e direto da categoria com seu sindicato, o SIFUSPESP. O Deputado Anderson pode se reunir com dezenas de companheiros do Complexo de Pinheiros, localizado na capital do Estado, e tratar de temas que ninguém melhor que os trabalhadores do sistema penitenciário conhecem, o Sistema Penitenciário.

 O Deputado Anderson salientou que seu mandato é resultado da organização sindical, iniciada muitos anos atrás, sindicato conquistado em um processo eleitoral muito duro de uma diretoria que por muito tempo ocupava o sindicato e o mantinha inerte. A organização e esforços exigidos para formar uma nova diretoria, continuou na recuperação sindical e levou a uma candidatura vitoriosa, por meio do trabalho sindical forte junto com a base.

A história da atual diretoria do Singeperon é bastante parecida com o que viveu e ainda atravessa a diretoria Lutar para Mudar do SIFUSPESP. O Deputado Anderson, já conhecia esta história pelos vínculos de militância forte que a atual diretoria do SIFUSPESP passou a trabalhar com todos os demais sindicatos do Brasil, através de um envolvimento efetivo com a FENASPEN e os sindicatos irmãos de nossa categoria.

Um dos pontos fundamentais que foi destacado no encontro é o papel fundamental do trabalho sindical do Estado de São Paulo para o Brasil. Muitas conquistas podem ser viabilizadas para os diferentes Estados do país, por meio de uma luta combinada em âmbito nacional, e o SIFUSPESP tem um papel fundamental neste cenário, junto com os demais sindicatos nacionais, destacou o Deputado Anderson.

Um dos desafios da luta no Estado de São Paulo é a divisão artificial produzida em nossa categoria, através de diferentes regimes jurídicos, o que em outros Estados não ocorre. Aqui, ASPs, AEVPs, técnicos, profissionais de saúde são tratados de forma diferente e estimulados a não se identificarem como uma categoria única, o que nos influencia na luta. No entanto, qualquer trabalho de unidade e ação de uma categoria, deve ser trabalhado pelo tempo necessário, até que esta maturidade ocorra.

  

No caso Rondoniense, muitos anos de planejamento, gestão sindical e política levaram a eleição de um legislador e a consolidação de um trabalho sindical que hoje é referência no Estado, ainda que a categoria penitenciária naquele estado seja pequena numericamente.

 "Estamos pouco a pouco recuperando nosso sindicato, ampliando nossas alianças e a abrangência de nossas lutas e focando no trabalho de base para termos vitórias sólidas no presente e no futuro", afirmou Fábio Ferreira, o Fábio Jabá.

 

Veja abaixo no vídeo a mensagem deixado pelo Deputado Anderson de Roraima para nossa categoria:

 

 

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp