compartilhe>

 

Parceria da regional do Vale do Paraíba com Banco de Olhos de Sorocaba e Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor vai oferecer consultas e exames preliminares em 13 unidades da Corevali. Atendimento começa no próximo dia 28/03

 

A sede regional do SIFUSPESP no Vale do Paraíba organiza em conjunto com o Banco de Olhos de Sorocaba(BOS) e o Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor(Cqvidass), a partir de 28/03, um mutirão itinerante de atendimento oftalmológico para trabalhadores penitenciários de  toda a Coordenadoria de Unidades Prisionais do Vale do Paraíba e Litoral(Corevali). Todo o atendimento será bancado via Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual(IAMSPE).

O atendimento vai ser distribuído em 13 diferentes unidades prisionais ao longo dos meses de março, abril, maio, junho e julho. Ônibus equipados com toda a estrutura clínica, para exames de pressão ocular e outros serviços de diagnóstico vão estar disponíveis para os interessados, que deverão se inscrever por telefone ou e-mail. Um médico, uma enfermeira e uma atendente farão o atendimento.

Para fazer o seu agendamento, ligue para (12) 3624-6797, no ramal 247, ou envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando seu nome completo, RG, número de inscrição no IAMSPE, o local e data onde será feita a consulta. Posteriormente, o trabalhador penitenciário poderá seguir com o tratamento, cirurgia ou novas consultas, que deverão ser feitos em Taubaté, São Paulo ou Sorocaba.

De acordo com Sonia Ponciano, coordenadora da sede regional do SIFUSPESP no Vale, a parceria só foi possível graças ao trabalho do servidor Eurípedes Eduardo Veiga, o Dudu, que procurou o sindicato para falar sobre o trabalho do Banco de Olhos de Sorocaba, que já havia feito um trabalho semelhante em Campinas. 

“Essa parceria é muito importante para que o servidor possa receber um atendimento de alto nível em uma área tão sensível: o cuidado com os olhos, algo que muitas vezes pode passar despercebido dentro de tantos problemas de saúde aos quais estamos submetidos. Por isso, o SIFUSPESP quer prosseguir com esse trabalho para que a qualidade de vida do trabalhador melhore a cada dia”, explicou a sindicalista.

O sindicato somos todos nós, unidos e organizados!

 

Veja a seguir a lista com os locais e as datas de atendimento:

28/03: Sede Corevali

11/04: PII de Tremembé

18/04: PI e PII de Potim

25/04: CDP de São José dos Campos

27/04: PFII de Tremembé

09/05: CDP de Mogi das Cruzes

23/05: CDP de Suzano

06/06: PI de São Vicente

07/06: PII de São Vicente

08/06: CDP de São Vicente

03/07: CDP de Praia Grande

04/07: CPP de Mongaguá

18/07: CDP de Caraguatatuba