compartilhe>

 

Fenaspen promove reunião no senado para sensibilizar parlamentares quanto a importância do apoio à PEC 372/17

Na próxima terça-feira, 21/11 o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (SIFUSPESP) participará de Audiência Pública no Senado Federal promovida pela Federação Sindical dos Servidores Penitenciários (FENASPEN) em prol da Proposta de Emenda Constitucional 372/2017, a PEC da Polícia Penal. A audiência será realizada no auditório Petrônio Portela, das 13h às 17h.

O presidente do SIFUSPESP, Fábio Cesar Ferreira Jabá, o diretor de comunicação do sindicato Elias Bittencourt e a coordenadora da sede regional do SIFUSPESP no Vale do Paraíba, Sonia Ponciano, representarão o Estado de São Paulo entre demais sindicatos de todo Brasil, no intuito de sensibilizar os parlamentares a apoiar a PEC 372/2017, que foi aprovada no Senado e agora tramita na Câmara dos Deputados.

“Sabemos que os Senadores compreenderam a importância da nossa causa. A PEC passou por unanimidade naquela casa de leis. Entretanto, isso ainda não é garantia na Câmara. A FENASPEN e integrantes do SIFUSPESP tem se empenhado em buscar apoio com um a um dos deputados. Mas necessitamos de ajuda de toda a categoria de todos os estados. É momento de união e percepção de que não podemos parar se quisermos realmente ser reconhecidos como Polícia Penal”, disse o presidente do sindicato.

A PEC 372/17 encontra-se em fase de análise de apensamentos, ou seja, os deputados federais estão considerando se adicionarão à proposta alguns pedidos da categoria, como é o caso da PEC 308/2004 entre outras.

“Temos pressa em receber apoio para a aprovação porque a tramitação está em andamento. Pedimos que cada funcionário do sistema prisional busque o mesmo apoio junto ao seu deputado. Que possamos continuar carregando a bandeira da Polícia Penal até que ela seja realidade”, concluiu Jabá.

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp