compartilhe>

 

Servidores podem se inscrever gratuitamente em evento que acontece na próxima quinta-feira e faz parte da programação do “Setembro Amarelo”

 

Acontece na próxima quinta-feira, 14/09, das 9h às 17h, no auditório da Escola de Administração Penitenciária(EAP) em Santana, zona norte de São Paulo, o “Seminário de Promoção à Vida e Prevenção ao Suicídio”. O evento tem como objetivo “ alertar os servidores a respeito da realidade do suicídio no Brasil e suas formas de prevenção” e faz parte da campanha “Setembro Amarelo”.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas, podendo ser feitas até às 12h do dia 13/09, exclusivamente pelo link: Inscrições. No ato da inscrição, o servidor terá de fornecer apenas dados básicos como nome completo, RG, unidade onde está lotado e cargo. 

O seminário terá entre seus palestrantes a psicóloga Kátia Regina Martins, que fará a exposição: “Suicídio: quebrando tabu, conversando para cuidar”. Antonio Batista, do Centro de Valorização à Vida, falará sobre a Campanha Setembro Amarelo. “O caminho se faz caminhando: autocuidado, saúde mental e prevenção do suicídio” será o tema da conversa de Izabela Guedes, psicóloga do Instituto Vitaalere. Já Mônica Damini e o Dr. Paulo Daruiche, do site Eu sem fronteiras, vão falar de “Ações Estratégicas de Prevenção e Saúde Mental – Atividade Prática”.

Fazem parte do público alvo do evento diretores de centro e núcleo de segurança e disciplina das unidades prisionais da COREMETRO e dos Hospitais de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Franco da Rocha, diretores de centro e núcleo de escolta e vigilância penitenciária das unidades prisionais da COREMETRO, membros das CIPAS da região metropolitana de São Paulo, servidores da sede da Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário, da sede da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania e dos Departamentos da sede da Secretaria da Administração Penitenciária.

Outras informações podem ser obtidas no site da EAP: http://www.eap.sp.gov.br/