O SIFUSPESP entende que apesar de receber o adicional RETP(Regime Especial de Trabalho Policial), o agente penitenciário não pode ser submetido ao excesso de convocações, a despeito da perda de qualidade de vida, já bastante prejudicada pelo trabalho cotidiano. “A vida particular do servidor, por outro lado, também precisa ser respeitada”, pontua o presidente do sindicato, Fábio César Ferreira.
Boa parte desse excesso de convocações podem ter relação com a superlotação das unidades, algo comum para a maioria das penitenciárias e centros de detenção provisórias de São Paulo, o que torna ainda mais difícil o trabalho dos ASPs.
O SIFUSPESP vai continuar apurando novos casos e comunicará a Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) para evitar que mais situações semelhantes ocorram, a fim de garantir os direitos dos servidores.
Denuncie!
O SIFUSPESP possui um canal de denúncias para atender aos servidores do sistema prisional. Mande uma mensagem pelo Whatsapp: (11) 94035-8648, ou por meio do link: http://sifuspesp.org.br/index.php/denuncia e conte sobre os problemas que atingem a sua unidade.
Denuncie e lute por seus direitos! Filie-se!