Estão circulando em alguns grupos de Whatsapp e Facebook vídeos e uma nota em que a Fenaspen teria voltado atrás na operação Padrão/Legalidade e em relação a envio de caravanas até Brasília.
Nós do Sifuspesp consideramos um equívoco fatal negociar com este governo que desmorona frente a um dos maiores escândalos da história do país.
Neste momento, os trabalhadores devem avançar para enterrar de vez as reformas trabalhistas e previdenciária. Consideramos o governo Temer e os parlamentares que ainda o apoiam indignos da confiança de nossa categoria.
Categoria esta que decidiu de forma democrática construir a operação legalidade nos dias 19 e 20 como ferramenta de luta não só contra este governo que sucessivamente nos traiu e contra suas reformas, mas também contra a falta de aumento salarial e as péssimas condições de trabalho no nosso Estado.
Construir a luta e avançar!
Desde as eleições, a atual diretoria aponta como solução o respeito à base e a construção da luta como saída para a situação em que nossa categoria se encontra: três anos sem aumento, sobrecarregados de trabalho e tratados sem o respeito que merecemos.
Por isso, vemos a luta contra a PEC 287/16 e agora contra o governo Temer como fundamentais para acumularmos forças nas lutas que virão e garantir não só nosso futuro como o de nossas famílias e de nosso país.
Os dias 19 e 20/05 são só o início da caminhada para fortalecer nossa união e aumentar nossas forças para conquistar o que é nosso direito: Aumento salarial, respeito e condições dignas de trabalho.
Dia 24 estaremos em Brasília (serão quatro ônibus) juntos com o Sindicop e com os trabalhadores de todo o Brasil, para enterrar de vez a reforma da previdência e este governo que tanto sofrimento trouxe a nação.
Falsas promessas não nos enganam!
Mesmo que o governo Temer caia, não podemos confiar na boa vontade deste Congresso comprometido com os interesses financeiros, com os sonegadores da previdência e os especuladores.
Só a força dos trabalhadores garantirá o fim destas reformas e um futuro melhor para nosso país. Por isso, vamos construir a Operação Legalidade e nos inscrever para a caravana a Brasília, já que mostramos ao país inteiro os guerreiros que somos e vamos mostrar que podemos muito mais.
Jjuntos somos fortes!
Fora Temer! Todo contra a PEC 287/16!
Inscreva-se para a Caravana a Brasília!