O governo de São Paulo teria autorizado a Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) a abrir, na última sexta-feira, 25/02, concurso público para a contratação de 1.034 novos agentes de segurança penitenciária(ASPs) para seu quadro funcional no Estado. Com mais 23 vagas liberadas pelo Palácio dos Bandeirantes em janeiro, agora a SAP conta com 1.057 no total para o próximo certame, que ainda não tem data para acontecer.
Os cargos exigem o Ensino Médio como escolaridade mínima. A remuneração inicial será de 3.267,39, com jornada de trabalho de 12h diárias e 36h de descanso. O concurso é composto por quatro fases, que incluem prova objetiva, teste de condicionamento físico, avaliação psicológica e comprovação de idoneidade e conduta ilibada.
As informações são do repórter Fernando Cezar Alves, do site especializado JC Concursos, do portal UOL. O jornalista diz que os editais devem ser publicados ainda no primeiro semestre de 2017. O site também informa que o novo certame foi aberto apenas dois dias depois do fim da validade da autorização para o concurso anterior, que previa a nomeação de 1.657 novos servidores de todas as carreiras da SAP.
A assessoria de imprensa do SIFUSPESP entrou em contato com a assessoria de imprensa da SAP para confirmar a procedência da informação, mas até o fechamento desta matéria ainda não havia recebido retorno da secretaria sobre o tema.