Após muita pressão e luta por parte do funcionalismo público, entre eles os agentes penitenciários representados pelo SIFUSPESP, finalmente os servidores estaduais terão um hospital para atendê-los em Campinas. Com mais de 1 milhão de habitantes, o município demanda há muitos anos por um espaço para receber esses funcionários.
O governo do Estado de São Paulo assina hoje o contrato com o Hospital Beneficência Portuguesa, que começa a promover o atendimento a pelo menos 31 mil usuários a partir da próxima quarta-feira, 01/03. Para ter acesso ao serviço atualmente, os servidores que vivem na cidade têm que se deslocar até Limeira, a 54 km de distância.
A rede do Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual(IAMSPE) na região atende a 26 municípios, oferecendo, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, 110 diferentes serviços médicos entre consultas eletivas e exames laboratoriais, além do atendimento em clínicas especializadas e hospitais.
O Hospital Beneficência Portuguesa de Campinas, inaugurado em 1879, atende atualmente cerca de 20 mil pacientes por mês em 43 especialidades médicas, entre elas ortopedia, urologia e vascular, além de realizar cirurgias cardíacas, neurológicas, bariátricas e plásticas e contar com centro oftamológico, hemodiálise e Unidade de Terapia Intensiva(UTI).
O centro médico fica na rua Onze de Agosto, 557, no centro da cidade. O telefone para contato é o (19) 3739-4000 e o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..