compartilhe>

 

Antigo IPA de Mirassol vira área de preservação florestal:

DECRETO Nº 60.522,

DE 5 DE JUNHO DE 2014

Transfere da administração da Secretaria de

Administração Penitenciária para a da Secretaria

do Meio Ambiente, o imóvel que especifica,

situado em Mirassol e dá providências correlatas

GERALDO ALCKMIN, Governador do Estado de São Paulo,

no uso de suas atribuições legais e à vista da manifestação do

Conselho do Patrimônio Imobiliário,

Considerando que a Região Noroeste do Estado de São

Paulo encontra-se com índice de cobertura florestal em estado

crítico;

Considerando que para reverter este quadro existe a necessidade

de conjugação de ações e atividades interinstitucionais

para produção de sementes e mudas e implantação de um

campo experimental e demonstrativo de modelos de recuperação

ambiental de áreas alteradas;

Considerando a importância da utilização de parte dos

bosques implantados no estabelecimento de programas e atividades

de visitação pública, recreação, lazer, educação ambiental

e outras de interesse regional, emanados de atos e ações desenvolvidas

pelos Poderes Estadual e Municipal;

Considerando a necessidade de garantir a preservação da

bacia hidrográfica do Córrego do Moraes, fundamental para

abastecimento de água e desenvolvimento de atividades do

Centro APTA do Pescado Continental, do Instituto de Pesca, da

Secretaria de Agricultura e Abastecimento; e

Considerando, por fim, que estas ações corroboram na

ampliação da área verde como zona de amortecimento e fortalecimento

da estrutura de proteção da Estação Ecológica do

Noroeste Paulista local, salvaguardando o importante banco

genético do remanescente da cobertura florestal regional,

Decreta:

Artigo 1º - Fica transferido da administração da Secretaria

de Administração Penitenciária para a da Secretaria do Meio

Ambiente, o imóvel remanescente da área ocupada pelo Instituto

Penal Agrícola “Dr. Javert de Andrade”, localizado no Município

de Mirassol, com área de 248,135ha (duzentos e quarenta e oito

hectares e cento e trinta e cinco ares), denominada Gleba Mirassol,

assim descrita e caracterizada:

(...)

Parágrafo único - Da área localizada no Município de Mirassol,

descrita e caracterizada nos termos do “caput” deste artigo,

excluem-se aquelas atualmente ocupadas pela Estação Ecológica

do Noroeste Paulista, criada pela Lei nº 8.316, de 05 de junho

de 1953, pela Fundação Casa e pelo Instituto de Zootecnia.

Artigo 2° - A área de que se trata o artigo anterior ficará

sob a administração da Secretaria do Meio Ambiente, com destinação

ao Instituto Florestal, e será utilizada juntamente com a

área contígua de 131,80ha descrita no artigo 3° do Decreto n°

53.969, de 23 de Janeiro de 2009, totalizando 379,935ha, no

desenvolvimento de pesquisas científicas e experimentos com

espécies florestais nativas, gerando modelos de recuperação

ambiental de áreas alteradas, promovendo a difusão e transferência

tecnológica, podendo buscar intercâmbio técnico – científico

com demais instituições e órgãos setoriais afetos a este fim.

Artigo 3º - Fica o Instituto Florestal incumbido de, no

prazo de 120 (cento e vinte) dias, desenvolver estudos e propor

medidas a serem implementadas para a transformação da área

envolvendo as glebas abaixo identificadas em Floresta Estadual,

nos termos da Lei n° 9.985, de 18 de Julho de 2000:

I – gleba São José do Rio Preto, consistente em parte de

uma área ocupada pelo Instituto Penal Agrícola “Dr. Javert

de Andrade” de São José do Rio Preto, localizada na Avenida

Marginal, Rodovia Washington Luiz, SP-310, Km 442, Jardim do

Centro, naquele município, com área de 131,80ha (cento e trinta

e um hectares e oitenta ares), conforme descrito e caracterizado

no processo GG-140/08, atualmente sob a administração da

Secretaria do Meio Ambiente;

II – gleba Mirassol, consistente em parte de uma área

remanescente ocupada pelo Instituto Penal Agrícola “Dr. Javert

de Andrade”, em terreno contíguo ao mencionado no inciso I

deste artigo, localizado no Município de Mirassol, com área de

248,135ha (duzentos e quarenta e oito hectares e cento e trinta

e cinco ares), descrita e caracterizada nos termos do artigo 1º

deste decreto.

Parágrafo único - As medidas objetivando a transformação

da área em Floresta Estadual têm ainda como fundamento a

necessidade de fortalecimento do mecanismo de proteção à

Estação Ecológica do Noroeste Paulista, importante Unidade

de Conservação que abriga significativo remanescente do

patrimônio florestal da região, constituindo-se em valiosíssimo

banco genético, sendo que o reflorestamento, com as espécies

nativas no seu entorno, visa propiciar melhores condições para

o estabelecimento de zona amortecimento, abrigo para fauna

silvestre, produção de sementes, além da ampliação de área

verde para a população.

Artigo 4º - Este decreto entra em vigor na data de sua

publicação.

Licitação para prestação de serviço de monitoramento de presos:

Resolução SAP - 80, de 5-6-2014

Constitui Grupo de Trabalho com o objetivo de

elaborar projeto básico e edital licitatório visando

a contratação de empresa para prestação de

serviços de monitoramento eletrônico para presos

do regime semiaberto (saída temporária e trabalho

externo) e para as pessoas cuja monitoração

eletrônica for determinada como medida cautelar

diversa da prisão

O Secretário da Administração Penitenciária,

Considerando a edição da Resolução SAP-66, de 14-05-

2014, que instituiu Grupo de Trabalho para desenvolvimento

de estudos e indicação de medidas necessárias à implantação

da monitoração eletrônica de presos provisórios no Estado de

São Paulo, nos termos que estabelece o artigo 319, inciso IX, do

Código de Processo Penal;

Considerando que o Contrato 25/2010, firmado entre a

Secretaria da Administração Penitenciária e o Consórcio SDS,

é destinado à monitoração eletrônica dos presos que cumprem

pena no regime semiaberto, não abarcando as situações de

medida cautelar diversa da prisão;

Considerando que área técnica da Pasta já havia elaborado

o novo projeto básico e o edital licitatório, para fins de monitoração

eletrônica dos presos que cumprem pena no regime

semiaberto (saída temporária e trabalho externo), e que, diante

desse novo panorama, faz-se necessário adequar esse material

com o objetivo de incluir a monitoração eletrônica como medida

cautelar diversa da prisão;

Considerando que, de acordo com o artigo 4º do Decreto

Federal 7.627, de 24-11-2011, a responsabilidade pela administração,

execução e controle da monitoração eletrônica, caberá

aos órgãos de gestão penitenciária, no caso, a Secretaria da

Administração Penitenciária;

Resolve:

Artigo 1º - Constituir Grupo de Trabalho para elaborar projeto

básico e edital licitatório visando a contratação de empresa

para a prestação de serviços de monitoramento eletrônico para

presos que cumprem pena no regime semiaberto (saída temporária

e trabalho externo) e para as pessoas cuja monitoração eletrônica

for determinada como medida cautelar diversa da prisão.

Artigo 2º - O Grupo de Trabalho será integrado pelos

seguintes membros:

I – Lino Wagner Modenesi, R.G. 5.548.897, Benedito Donizeti

Marques, R.G. 7.946.054, Maurício Santiago Marques dos

Santos, R.G. 44.074.794-6, Letícia Nascimento Santiago, R.G.

34.160.431-8, Raquel Soares Farias dos Santos, R.G. 22.802.141-

8, Marcel Neri Galiza, R.G. 34.260.015-1, designados por este

Secretário;

II – Marino Martin Mena, R.G. 9.091.280-9, e Claudio Teixeira,

R.G. 5.201.167-7, indicados pelo Diretor Presidente da Companhia

de Processamento de Dados do Estado de São Paulo; e,

III – Dimas Vasconcellos de Andrade e Silva, R.G. 5.541.598-

2, indicado pelo Secretário da Segurança Pública.

Artigo 3º - A Coordenação de Grupo de Trabalho caberá ao

representante desta Secretaria, Lino Wagner Modenesi, tendo

como suplente o servidor Benedito Donizeti Marques.

Artigo 4º - O Grupo de Trabalho poderá convidar outros

membros, especialistas e técnicos, a fim de contribuirem para a

elaboração do projeto básico e do edital licitatório.

Artigo 5º - O Grupo de Trabalho deverá concluir suas atividades

no prazo de 75 dias, a contar de sua instalação.

Artigo 6º - Esta Resolução entra em vigor na data de sua

publicação.

 

SIPAT em Hortolândia:

Comunicado EAP - 273, de 5-6-2014

A Diretora da Escola de Administração Penitenciária “Dr.

Luiz Camargo Wolfmann”, em parceria com o Centro de Progressão

Penitenciária de Hortolândia, por intermédio do Centro de

Capacitação e Desenvolvimento de Recursos Humanos, através

do Núcleo de Coordenação do Interior, comunica a realização do

“6° Ciclo de Palestras e Atividades Laborais SIPAT 2014 –” Rumo

ao hexa”, destinado aos Servidores do Centro de Progressão

Penitenciária de Hortolândia.

1) Objetivos da SIPAT 2014 “Rumo ao hexa”.

Objetivo da Atividade de Alongamento: Desenvolver junto

ao servidor atividades fisicas que possam ser aplicadas durante

a sua rotina diaria.

Objetivo da Atividade de Defesa Pessoal: Demonstrar e

aplicar tecnicas de defesa pessoal, direcionadas a preservação

da segurança do servidor na rotina do trabalho.

Objetivo da Palestra “A História do Futebol de Salão”:

Difundir o conhecimento sobre a história do futebol de salão

e contribuir para o incentivo da prática do esporte pelos servidores.

2) Público-Alvo: Servidores do Centro de Progressão Penitenciária

de Hortolândia.

3) Data/Horário: 09,10,11/06/2014.

4) Carga horária: 12h/a

5) Local: O curso será realizado Centro de Progressão Penitenciária

de Hortolândia, situado na Rodovia Campinas/Monte

Mor Km 5-Hortolândia – SP.

 

Relação de servidores inscritos para videoconferência sobre diversidade:

Comunicado EAP - 274, de 5-6-2014

A Diretora da Escola de Administração Penitenciária, através

do Centro de Capacitação e Desenvolvimento de Recursos

Humanos, torna público o nome dos inscritos a participarem

da videoconferência/palestra “Diversidade Sexual”, continuidade

da Campanha Educativa Diversidade Humana e baixa as

seguintes instruções:

1. Objetivo: promover o entendimento e a conscientização

da Diversidade Humana, sobretudo como fator básico ao resguardo

dos direitos humanos.

2. Palestrante: Janaina Rodrigues de Lima – Presidente do

Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual e atuante

do Centro de Referência da Diversidade - CRD

3. Metodologia: videoconferência (pólos SAP) e streaming

(internet) através do endereço eletrônico http://media.escolasdegoverno.

sp.gov.br/diversidade no dia e horário do evento.

4. Data/horário: 06-06-2014 – das 10h30 as 12h

5. Inscritos

Pólo Araraquara - Avenida Francisco Vaz Filho, 4055 Jardim

Pinheiros

Nº/Nome/RG/Unidade

1/Alcidia de Cássia Alves Bastos/34.770.164-4/CPP De Jardinópolis

2/Aldo Cristianini Ferreira/20.151.351/Penitenciária de Getulina

3/André Luiz de Mello Degani/43.966.830-X/Diret. Regional Noroeste Caef

4/Antonio Rodrigues dos Santos Filho/29.736.084-X/Penit. De Marília

5/Ariele de Oliviera Cataneo/40.152.794-3/Penit. I De Balbinos

6/Carina Aparecida de Faria Ferreira/430.526.976-4/CPP De Jardinópolis

7/Irene Rogatti Portero Ferrari/30.124.689-0/CAEF Araraquara

8/Ivone Gomes de Souza Lopes/18.035.850/Penit. II De Balbinos

9/Leonardo Facholi Zambrini/25.635.124-7/Penit. De Álvaro de Carvalho

10/Luis Antonio Cestonaro/13.420.254-5/CPP De São Jose do Rio Preto

11/Marcos Donizeti Ferreira/18.035.998/CR De Lins

12/Marcos Massao Yukisada/18.814.395/CDP De Pontal

13/Maria Aparecida Nobrega/5.404.100/CPP II De Bauru

14/Maria Auxiliadora de Paula Meiado/14.326.935-5/CR De Lins

15/Mario Possar Junior/30.917.013-8/CDP De Pontal

16/Rafael José Martins/30.541.560-8/CPP De Jardinópolis

17/Rodrigo Ronchi Redivo/23.521.800-5/Penit. De Araraquara

18/Ronilce Raujo Coltri Consolmano/17.559.669/Penit. I De Balbinos

19/Telma Maria Gimenes Mesquita/9.393.268/Penit. I De Balbinos

20/Valdecir Consolmano/16.160.260-5/Penit. I De Balbinos

21/Valter Moreto/20.429.482/CDP De Franca

22/Vilmara Scognamiglio/12.163.142-4/Coord. Reint. Social e Cidadania

Pólo Campinas/Rodovia Campinas Monte Mor, Km 4,5

Nova Boa Vista

Nº/Nome/RG/Unidade

1/Andrea de Fatima Oliveira Santos Verzola/35.825.616-1/CDP De Piracicaba

2/Andréa Izumi Obata/17943266-7/Penit. De Hortolândia

3/Angelita da Silva Souza/16.404.361-5/Penit. Feminina de Campinas

4/Antonio de Melo Varela/37.518.359-0/Penit. Feminina de Campinas

5/Carlos Fabiano Ipólito/26.480.626-8/CDP De Americana

6/Daniele de Freitas Melo/40.375.184-6/Penit. Feminina de Campinas

7/Elaine Cristina Rea Bardela/41.310.990-2/CDP De Americana

8/Elenice de Souza Aparicio Callau/9.437.468-5/CDP Piracicaba

9/Gildenize Bar/36.224.262-8/Penit. Feminina de Campinas

10/Irene de Moraes Ferreira/18.508.417-5/Penit. II De Hortolândia

11/Jairo Faustino da Silva/32.339.503-X/CDP De Campinas

12/Jean Ulisses Campos Carlucci/24.645.350-3/CRC

13/Juliana Elena do Amaral Vieira Pinto Kishi/40.341.693-0/Penit. Fem. Campinas

14/Kátia Ferreira da Silva/21.982.647-X/CDP De Campinas

16/Luzia Raquel de Melo Varela/1.573.450/Penit. Feminina de Campinas/

17/Paulo Rodrigues/17.533.794/Penit. II Hortolândia

18/Rosimeire do Amor Divino Santos/18.553.748-0/CDP Piracicaba/

19/Tania Cristina Terra/18.170.872-3/Penit. Feminina de Campinas

20/Wilson Benedito de Moraes/21.554.295-2/Penit. II De Hortolandia

Pólo Pres. Venceslau Av. Antonio Marques da Silva, s/n

Centro

Nº/Nome/RG/Unidade

1/Adelson Aparecido Rodrigues/27.179.436-7/Penit. I De Presidente Venceslau

2/Alex Pereira de Sousa/28.540.645-0/Penit. De Presidente Prudente

3/Altair Lopes Maciel/29.030.892-6/Penit. Feminina de Tupi Paulista

4/Amauri Amado/20.150.719-5/Penit. I De Presidente Venceslau

5/Andressa de Mello Malheiro/43.468.491-0/CR De Presidente Prudente

6/Antonio Marcos de Souza/43.338.217-X/CDP De Diadema

7/Cibele Souza da Silva/29.353.896-7/CDP De Caiuá

8/Cleia Aparecida Barbosa dos Santos Fiabani/20.378.358-X/P. Fem. Tupi Paulista

9/Demilson Pulheze/26.684.859-X/Penit. De Marabá Paulista

10/Elisangela Ferraz Turri/27.680.767-4/Pent. Fem. Tupi Paulista

11/Ivone Aparecida Pereira da Cruz/17.235.595/Cent. De Ressoc. Pres. Prudente

12/José Daniel Nogueira da Silva/17.647.511-4/CR De Presidente Prudente

13/Leonardo Manzano de Almeida/26.124.185-0/Penit. De Junqueirópolis

14/Luciana Pereira de Paula/42.078.509-7/Penit. De Marabá Paulista

15/Marcia Cristina Santana de Jesus/30.770.501-8/Penit. De Marabá Paulista

16/Neis Calixto Borges Junior/21.992.101-5/CDP De Riolândia

17/Rafael de Oliveira Cavalari/46.133.095-7/Penit. De Junqueirópolis

18/Rogéria Claudia Guinossi Barbosa Deák/25.635.231-8/P. De Marabá Paulista

20/Rudnei da Silveira/22.842.111-1/Penit. II De Lavinia

21/Sandra Regina Bernardes/18.625.869-0/Penit.De Presidente Prudente

22/Vera Lucia Klein/2.151.305/Penit. De Arabá Paulista

Pólo Taubaté Av. Amador Bueno da Veiga, 450 Jardim Santa

Clara/26

Nº/Nome/RG/Unidade

1/Anderson Silva Santos/29.875.722-9/Hospital de Custódia de Taubate

2/Antonio Donizeti Cardoso/11.086.359-8/Penit. II De Tremembé

3/Claudio Jose do Nascimento Bras/18.849.926-X/Penit. I De Tremembe

4/Eliana Maria de Freitas Pereira/14.453.403-4/Penit. Feminina I De Tremembé

5/Fabio Henrique de Sousa/29.875.719-9/Penit. I De Tremembé

7/Maria Aparecida dos Reis Miranda de Jesus/9.792.263-8/P. Fem. I De Tremembe

8/Maria Rosa de F. N. Pião/45.986.233-6/CPP De Tremembé

9/Regina Maria da Silva Patto/13.868.954-4/Penit. Feminina I De Tremembé

10/Sergio Luis Barbosa Assaf/23.240.291-3/Penit. I De Tremembé

11/Simone Lobato da Silva/19.829.458-X/CPP De Tremembé

12/Sueli Aparecida Gonçalves de Souza/8.454.053-9/Penit. Fem. I De Tremembé

13/Tábata Mendes Pereira/43.548.611-1/Penit. I De Potim

Pólo Sede EAP-SP/Auditório EAP Avenida General Ataliba

Leonel, 556 Santana/120

Nº/Nome/RG/Unidade

1/Alessandra dos Santos/25.422.005-8/CPP Butantan

2/Alessandro Tagliari/24.938.837-6/CDP De Mauá

3/Alexandre Pontes Lopes/26.716.585-7/CDP Mauá

4/Aline Freitas Brentan/43.333.678-X/CDP De Taiuva

5/Ana Martins Fideles Ducerxi/6.716.573-4/CDP Vila Independência

6/Andre Luiz Pereira de Souza/29.402.439-6/CDP De Santo André

7/André Luzzi de Campos/30.049.896-2/CRSC

8/Angela Maria Argona/13.969.475-4/EAP Sede/

9/Barbara Regina Dias Simões/6.805.225/EAP

10/Dora Feitosa dos Santos Nicassio/15.357.162-7/CDP De Mauá

11/Fabio Campos Monteiro de Lima/32. 952.695-9

12/Fabrícia Dias de Souza/34.928.182-8/CDP De Vila Independência/

13/Fátima Rodrigues Funck/11.744.718/EAP

14/Ivani Bonini/13.861.122-1/CDP De Pinheiros IV

15/Jenifer Marcela da Silva/40.690.480-7/CDP De Taiuva

16/José Aparecido Ribeiro/17.285.127-0/Penit. III De Franco da Rocha

17/Karina Prates da Fonseca/23.899.138-6/Draef Vale e Litoral

18/Katia Angelina dos Reis Neve Puga/9.686.302-X/Penit. II Guarulhos

19/Katia Aparecida dos Santos/18.087.071-3/Gabinete do Secretário

20/Lilian Leiko Danno/26.684.940-4/Penit. Feminina da Capital

21/Lucia Elena Brandao/16.880.574-1/Penit. II De Sorocaba

22/Luiz Aparecido José De Sant’ana/21.427.786-0/CPMA De Ribeirão Pires

23/Mario Augusto Silva/14.196.780-8/CDP De Piracicaba

24/Marizete Fregonesi Louro/21.100.631/Penit. Feminina Santana

25/Marta Eliane de Lima/23.601.890-5/Centro de Políticas Específicas

26/Michelle Yukie Yamaguchi Dantas de Sousa/33.641.483-3/P. III Fco. Da Rocha

27/Nivaldo José Duarte/20.688.425-4/Penit. III De Franco da Rocha

28/Osvaldo Gonçalves da Rocha Jr/24.311.874-0/Penit. Feminina de Santana

29/Paulo Roberto da Silva/10.970.760-6/CPP De Hortolândia

30/Renata dos Santos/28.160.168-9/Penit. II De Guareí

31/Renato Ocelio Moreira/22.974.851-X/CDP Do Belém II

32/Roberto Hiroshi Hotsuta/19.387.617-6CDP De Santo Andre

33/Robson Gonçalves/28.716.632-6/EAP

34/Rodrigo Dias Fernandes/30.520.522-5/CDP III De Pinheiros

35/Rosana Aparecida da Silva Amaral Muniz/12.725.953-3/HCTP I Fco. Da Rocha

36/Telma Maria Costa Martins/18.112.733-7/Penit. I De Guarulhos

37/Vera Scotti/11.032.375/Penit. I De São Vicente

6. Certificação: os participantes que comparecerem aos

pólos receberão o “certificado de participação” no email cadastrado

na inscrição.

7. Observações: não serão disponibilizadas vagas para

estacionamento no pólo Sede EAP-SP.

8. Organização/Esclarecimento de dúvidas: CECADRH-EAP

(fone 011 3775-2818 com Rosana).

 

TCU suspende licitação para construção do CDP de Aguaí:

SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA

GABINETE DO SECRETÁRIO E ASSESSORIAS

CONCORRÊNCIA n° 001/2014

PROCESSO SAP/GS 1501/2013

Execução das Obras e Serviços de Construção do Centro de

Detenção Provisória de Aguaí.

COMUNICADO

Em cumprimento a decisão do Egrégio Tribunal de Contas

do Estado de São Paulo exarada nos TC nºs 2685.989.14-7 e

2697.989.14-3, que tratam de representação contra o Edital

da Concorrência 001/2014 – execução das obras e serviços de

engenharia para a Construção do Centro de Detenção Provisória

de Aguaí, fica SUSPENSA a sessão publica marcada para ocorrer

em 06/06/2014, às 8h30 minutos no auditório da Secretaria da

Administração Penitenciária, localizada na Av. General Ataliba

Leonel, 556 – Santana - São Paulo/SP.

 

Transferência de servidor da Coremetro:

TRANSFERINDO:

Nos termos do art. 16-A, inc. II da LC 959/2004, acrescentado

pela LC 1.060/2008, por interesse do serviço penitenciário, o

Cargo Provido pelo servidor, conforme segue:

Do Centro de Detenção Provisória “Dr. Calixto Antonio” de

São Bernardo do Campo

Para Penitenciária Feminina Sant’Ana

EVELIN THISURU ARAI – RG. 40.092.302-6 – Agente de

Segurança Penitenciária de Classe II do SQC-III-QSAP.

 

Transferência da CRC:

Portaria do Coordenador, de 5-6-2014

Transferindo, nos termos do artigo 16-A, inciso II da LC

959/2004, acrescentado pela LC 1060/2008, por interesse do

serviço penitenciário, o cargo provido pelo servidor abaixo:

Do Centro de Ressocialização de Mococa;

Para a Penitenciária "Dr. Antônio de Queiróz Filho" de

Itirapina:

OSVALDO GOMES, RG 56.631.239-6, ASP de Classe IV, do

SQC-III-QSAP.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp