compartilhe>

 

Nesta semana o secretário geral do SIFUSPESP, João Alfredo, acompanhado do diretor de Formação, Fábio Jabá, e do diretor do Departamento de Saúde, Luiz da Silva Filho (Danone) procuraram o coordenador da COREMETRO, Hugo Berni, para discutir problemas que estão afetando os servidores públicos da região: falta de funcionários e superlotação nas unidades.

Durante a reunião os representantes do SIFUSPESP exibiram dados que mostram que as unidades da capital paulista e Grande São Paulo estão com uma taxa de ocupação 50% acima da capacidade. Outro dado importante é sobre o número de agentes, que está deficitário. "Isto é um descaso com o sistema prisional. O sindicato está preocupado com a integridade e as condições de trabalho do servidor. Não é possível trabalhar dessa forma. O governo tem que contratar mais servidores e acelerar a construção de novas unidades com urgência", desabafa João Alfredo.

Ainda durante o encontro foi discutida a campanha salarial e as possíveis ações a serem adotadas caso o governo não responda até o final deste mês às reivindicações feitas pela categoria. “Deixamos claro que, se o governo mantiver esse silêncio em relação às nossas reivindicações, o sindicato estará mobilizando a categoria já a partir da primeira semana de julho, para que decidamos juntos o que iremos fazer”, disse o secretário-geral.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp