A FESSP-ESP participou, na tarde de quarta-feira (23/09), de uma Audiência Pública na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A audiência teve como objetivo apresentar aos deputados membros da Comissão, algumas demandas dos servidores ao Orçamento do Estado para 2016.
Lineu Neves Mazano, Presidente da FESSP-ESP, defendeu a reposição de perdas salariais que os servidores estão tendo nos últimos anos, e o desrespeito que o Executivo, diferentemente do Legislativo e Judiciário, teve com o cumprimento da data-base da categoria. Lineu enfatizou que a conversa para abertura de uma mesa de negociação coletiva do Governo com os servidores não vem acontecendo há anos, e que a crise atual não é uma desculpa para delongar a execução do assunto.
A palavra foi cedida para membros dos seguintes sindicatos e entidades: SISDERESP, SIFUSPESP, SIEMESP, SINDALESP, SISPESP, SINTELPOL, SIMOESP, SINDSEMP, CPP, AFPESP, SINAFRESP e SINDCRESP. Os pontos citados por Lineu Mazano foram reiterados pelos membros das entidades e cada um expôs as dificuldades específicas que cada categoria vem tendo em relação às condições de trabalho e valorização profissional.
A FESSP-ESP agradece ao deputado Mauro Bragato, Presidente da Comissão, pelo espaço cedido ao debate de um tema de vital importância ao servidor público e aos deputados Teonilio Barba e Orlando Bolçone, que usaram da palavra para reforçar o apoio à causa dos servidores.
A FESSP-ESP continuará batalhando até que uma conversa direta entre Estado e servidores seja aberta, e que os objetivos dos servidores sejam alcançados.
(informações da Imprensa/FESSP-ESP)