compartilhe>

 

 

Como havíamos noticiado em nosso site, após receber denúncias de irregularidades no Centro de Detenção Provisória de Mogi das Cruzes um representante sindical do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo realizaria uma visita à unidade. No entanto, assim que chegou à unidade o diretor Fábio Jabá foi impedido de entrar.

De acordo com o diretor de portaria do CDP, a entrada do representante do SIFUSPESP, Fábio Jabá, não foi autorizada porque o diretor geral da unidade, Silvestre Moutinho Baltar, deu ordem direta para que não entrasse. O diretor não estava no local e sim na coordenadoria no momento da visita. O dirigente sindical foi à delegacia e formalizou um boletim de ocorrência sobre o fato.

“Fui até a unidade para saber como está constatar as denúncias que foram passadas para nós e também para entregar a nova edição da Gazeta A Gente. Não sei o real motivo de não me autorizarem a entrar, pode ser que o governo esteja fazendo isso para barrar o sindicato, porque o papel do sindicato é esse, receber denúncias e averiguar as condições de trabalho do servidor”, disse Fábio Jabá.

Na semana passada o sindicato recebeu denúncias de que um comércio irregular estava sendo realizado nas proximidades do CDP, e que um dos diretores esteja envolvido no comércio irregular de alimentos e também de guarda-volumes para visitantes.

De acordo com Gilberto Machado, Tesoureiro do SIFUSPESP, o sindicato vai apurar para saber o real motivo do impedimento da entrada do representante sindical na unidade. “Vamos entrar em contato com o secretário da pasta para saber se é uma nova orientação ou se é apenas uma atitude individual”, afirma Gilberto Machado.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp