Responsável pela prestação dos serviços de recenseamento da SPPREV, o Instituto de Organização Racional do Trabalho (IDORT) conta com 18 postos fixos localizados no Estado de São Paulo. Neles estão sendo realizados os procedimentos de atualização cadastral dos beneficiários da autarquia. Para atender às regiões distantes desses endereços serão providenciados 10 postos itinerantes. A estrutura móvel dessas unidades permitirá que transitem por diversos municípios realizando a atualização cadastral dos beneficiários que ali residem.
Ressaltamos que o contato para o agendamento é feito pelo próprio IDORT. Assim, não há necessidade de manifestação dos participantes da São Paulo Previdência. Esclarecemos ainda que os postos do IDORT oferecem atendimento unicamente a questões referentes ao projeto de monitoramento. Para tratar de demais assuntos, o beneficiário deve procurar a sede ou os postos de atendimento da SPPREV.
Conheça os endereços das unidades fixas:
São Paulo/Praça da República: R. Marquês de Itu, 58 - Centro
São Paulo/Tatuapé: R. Almirante Calheiros, 418 – Tatuapé
SãoPaulo/Santa Cecília: Av. Duque de Caxias, 135 - Centro
Guarulhos: R. Sete de Setembro, 235, conjunto 56 - Centro
Santo André: R. Bernardino de Campos, 31, conjunto 1001 - Centro
Santos: R. General Câmara, 5, conjunto 905 - Centro
São José dos Campos: R. Euclides Miragaia, 394, conjunto 509 - Centro
Taubaté: R. Visconde do Rio Branco, 100, conjunto 92 - Centro
Sorocaba: R. da Penha, 437, conjunto 11 - Centro
Bauru: R. Batista de Carvalho, 4-33, conjunto 1306 - Centro
Marília: R. Nove de Julho, 1156, conjunto 17 - Centro
Presidente Prudente: R. Siqueira Campos, 699, conjunto 66 - Centro
Araçatuba: R. Campos Sales, 97, sala 92 - Centro
Araraquara: R. Padre Duarte, 1388 - Centro
Ribeirão Preto: R. Visconde de Inhaúma, 468, conjunto 45 - Centro
São José do Rio Preto: R. Voluntários de São Paulo, 3066, sala 705 - Centro
Campinas: Av. Dr. Campos Salles, 715, conjunto 1401 - Centro
Avaré: R. Rio de Janeiro, 1705 - Centro
ESCLAREÇA SUAS DÚVIDAS SOBRE O RECENSEAMENTO. Confira abaixo as respostas para os principais questionamentos a respeito desse procedimento.
1) Se, em 2013, eu realizar o recenseamento antes do mês de meu aniversário, terei que realizar o recadastramento normalmente neste ano?
Não. De acordo com a Portaria SPPREV 300/2012, os aposentados e os pensionistas civis e militares (com exceção dos pensionistas universitários) que efetuarem o recenseamento no ano de 2013, até o mês de seu aniversário, ficarão dispensados do recadastramento neste ano.
No entanto, a medida não é válida para pessoas que fizeram o recenseamento em 2012 ou que o realizaram após o mês de seu aniversário.
2) Se eu não realizar o recenseamento, estarei sujeito à suspensão de meu benefício?
Sim. No entanto, a suspensão só ocorre quando o beneficiário é convocado, por contato telefônico, a realizar o recenseamento e se recusa a realizá-lo. Ou seja, caso o beneficiário não tenha sido convocado por telefone a realizar o procedimento, seu benefício não será suspenso.
3) Devo agendar meu recenseamento para evitar a suspensão de meu benefício?
Não. O agendamento é feito, mediante contato telefônico, por profissionais do Instituto de Organização Racional do Trabalho (IDORT), empresa contratada pela SPPREV para a realização do projeto. Dessa forma, não há necessidade de manifestação dos participantes da SPPREV.
Além disso, esclarecemos que o IDORT está dando prioridade para o agendamento do procedimento com os beneficiários que aniversariam nos próximos meses, de modo que a realização do recenseamento dispense estes pensionistas ou aposentados do recadastramento.
Extraordinariamente, o IDORT está autorizado a atender as solicitações de agendamento voluntário, por meio de seu call center (0800 888 2425), dos beneficiários que aniversariam no mês atual ou no próximo.
Fonte:SPPREV
MarcosFellipe
Assessoria de Comunicação - SifuspespEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.