O presidente do SIFUSPESP, João Rinaldo Machado, esteve presente em mais uma ação da FENASPEN no Congresso Nacional, articulando junto aos líderes de bancada na Câmara de Deputados para a aprovação da PEC 308/2004.
"Pela primeira vez, conseguimos colocar nossa PEC na ordem do dia. Foi um grande avanço, já que vários anos ela ficou parada", avalia João Rinaldo Machado. “Estamos tendo a ajuda de vários parlamentares como o deputado Cabuçu do Amapá, deputado Leonardo Picciani, do Rio de Janeiro e deputado Fernando Francischini, do Paraná. De São Paulo, também tivemos apoio de vários deputados, entre eles Carlos Sampaio, Major Olimpio Gomes, William Woo e a deputada Ana Perugini”, conta o presidente do SIFUSPESP.
O trâmite da PEC está favorável, mas só deve ser votado em fevereiro. "Havia uma intenção do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, de fazer um esforço concentrado em dezembro e votar as quase 50 PEC s que estão nessa casa, mas dois fatos estão tomando conta das discussões na Câmara: o impeachment da presidente Dilma Rousseff e a cassação do mandato do presidente da câmara Eduardo Cunha", completa João Rinaldo.
A FENASPEN está marcando presença todas as semanas revesando os estados, além do SIFUSPESP representando São Paulo estiveram presentes os estados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Goiás e do Distrito Federal.