compartilhe>

Agente penitenciário de Campinas foi morto quando retornava para casa (Foto: Luciano Machado/EPTV)

Policiais do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar de Campinas (Baep) prenderam na manhã desta quarta-feira (9) um suspeito de participar da tentativa de homicídio de um agente penitenciário e da morte de outro. Os dois casos ocorreram em julho deste ano.

A prisão ocorreu em uma residência da Vila Georgina, região Sul de Campinas (SP). O suspeito, de 33 anos, era foragido da Justiça e cumpria pena por roubo e receptação.

Os casos
Os casos de ataques a agentes penitenciários ocorreram em julho. Rodrigo Barella, de 33 anos, foi assassinado por volta das 19h do dia 16 de julho. Ele deixava o trabalho no Centro de Detenção Provisória de Campinas (CDP) pela Rodovia Anhanguera (SP-330) e foi abordado e alvejado quando acessava a alça de acesso para a Rodovia Dom Pedro I (SP-065).

Uma semana antes deste ataque, outro profissional foi vítima de ataque. Uma agente de Hortolândia (SP) levou um tiro nas costas quando passava pelo Jardim Adelaide. Ele foi alvo de dez disparos, mas foi socorrido a tempo.

(Informações do G1 Campinas: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2015/12/preso-em-campinas-suspeito-de-ataques-contra-agentes-penitenciarios.html)

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp