O SIFUSPESP participou, nesta quarta-feira (15/09) de ato público organizado pela Central Única dos Trabalhadores de São Paulo (CUT/SP) que deu posse a nova diretoria da entidade e lançou as campanhas salarias dos trabalhadores do segundo semestre. O ato contou com cerca de 10 mil manifestantes e criticou a falta de negociação do governo de São Paulo com os servidores públicos e o pacote fiscal anunciado pelo governo federal.
O diretor de Formação, Fábio Jabá, esteve presente no evento, em busca de apoio da CUT para a Campanha Salarial dos servidores do sistema prisional paulista. Jabá conversou com o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, o presidente recém empossado da CUT/SP, Douglas Izzo e o deputado estadual Alencar.
“O apoio da CUT, tanto no âmbito federal quanto no âmbito estadual, é fundamental para aumentarmos nosso poder de mobilização em torno de nossa pauta de reinvidicações”, comenta o diretor de Formação. “Em outubro, teremos uma audiência pública para discutir o sistema prisional paulista. Este evento, que conta com o apoio do deputado Alencar, é uma oportunidade crucial para mostrar dentro da Assembleia Legislativa que a falta de diálogo da SAP com os servidores é um dos grandes problemas enfretados dentro do sistema prisional”, completa Jabá.
Vagner Freitas, presidente da CUT e Fábio Jabá
Fábio Jabá e deputado estadual Alencar