O segundo caso deste mês de agressão a servidor na Penitenciária de Flórida Paulista foi registrado ontem à tarde. Segundo informações obtidas pelo colaborador do sindicato Ricardo Fernando, o preso deferiu um soco no agente, que conseguiu desviar mas foi atingido no ombro.
Os funcionários da unidade relataram que o preso agressor havia sido liberado do pavilhão habitacional para a galeria/radial para ser encaminhado para o setor de inclusão, de onde sairia para uma audiência no fórum. Durante a revista do preso, este começou uma discussão com dois agentes que realizavam os procedimentos de praxe. Durante a discussão, o preso desferiu o golpe, sendo imediatamente dominado pelos funcionários que estavam no local.
O outro caso de agressão na unidade aconteceu no dia 4 de agosto. Durante a discussão de dois presos, um de repente partiu correndo e agrediu um servidor e deu um chute. Foi contido pelos outros presos que se encontravam no local.
Depois dessa primeira agressão, o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional oficiou ao secretário Lourival Gomes um pedido para que a Penitenciária de Flórida Paulista fosse automatizada. Em seguida, em reunião com os sindicalistas, o secretário determinou a autorização para a automação, ordem confirmada em ofício protocolado pelo diretor da unidade ao SIFUSPESP.