Os problemas na região da Baixada Santista se agravam a cada dia. Depois de ter dois servidores assassinados neste mês e um agente baleado, ontem os presos do CDP de São Vicente fizeram uma rebelião e um agente foi pego como refém. Os presos reivindicavam transferência, e conseguiram. O agente (o subdiretor do plantão noturno) foi liberado sem ferimentos físicos, restando, no entanto, os abalos psicológicos sofridos na ação.
O Coordenador do SIFUSPESP na região da Baixada, Carlos José, foi ao local averiguar o que estava acontecendo e prestar assistência aos funcionários do CDP, que já estão abalados pela morte recente de colegas.
A rebelião de ontem foi iniciada durante a tranca de alguns presos que voltavam de uma audiência no fórum, segundo foi noticiado pela imprensa. Eles reivindicaram a transferência para outra unidade, o que aconteceu ainda durante a madrugada, após a liberação dos reféns. Nove presos foram para a PI de Praia Grande.
A Polícia Militar foi acionada durante a rebelião. Quando tudo foi resolvido, uma revista geral foi feita na ala dos presos que se rebelaram, e foram encontradas três facas.