compartilhe>

 

Após três meses do afastamento da diretoria do CDP de Sorocaba, o Coordenador Regional Adjunto do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo, Geraldo Arruda, esteve na unidade na última semana para conversar com os funcionários e averiguar como está a situação.

De acordo com o sindicalista, houve mudança extraordinária desde que a nova diretoria assumiu temporariamente o comando do CDP. A antiga diretoria foi afastada e está sendo investigada pela Polícia Federal, em inquérito que apura diversas denúncias graves.

“Algumas mudanças solicitadas por funcionários da unidade vêm acontecendo, hoje a unidade já fornece água potável aos funcionários, ventiladores estão sendo providenciados, além de melhorias nas péssimas condições sanitárias estão em andamento”, afirmou o coordenador do SIFUSPESP, Geraldo Arruda.

Há três meses, os funcionários não possuíam água potável para suas necessidades. As condições de trabalho eram péssimas, com diversos casos de constrangimento para os servidores da unidade. Outras reivindicações estão em andamento e devem ser atendidas por esta diretoria. Os pedidos dos funcionários vão desde melhoria na estrutura do prédio à organização da cela de isolamento.

“A situação aqui está bem melhor. Mas a insegurança ainda paira na unidade. A não efetivação desta atual diretoria, que está trabalhando para conseguir atender às reivindicações de melhorias para o CDP, faz com que o medo da volta dos antigos diretores permaneça”, diz Geraldo Arruda. Por este motivo, o SIFUSPESP é a favor da efetivação da diretoria e irá oficiar este pedido à Secretaria da Administração Penitenciária. 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp