Mais um caso de agressão a servidor do sistema prisional paulista foi registrado na tarde deste domingo, desta vez na Penitenciária de Iperó. Um preso tentou golpear o servidor, que no entanto percebeu a movimentação e conseguiu se esquivar, contendo em seguida o agressor com a ajuda de colegas.
O caso aconteceu por volta das 16h deste domingo, no raio 2 da Penitenciária de Iperó – horário da saída dos visitantes. O agente penitenciário fazia o procedimento de saída de visitantes na gaiola do raio 2 quando um preso tentou dar uma “voadora” contra ele. O ASP conseguiu se esquivar e o segurou. Neste momento, alguns colegas perceberam o que havia ocorrido e foram ao seu auxílio.
Contido, o preso foi conduzido ao pavilhão disciplinar e o agente penitenciário seguiu para a Delegacia de Plantão de Iperó para registrar o ocorrido. “Trata-se da terceira agressão a funcionários na Penitenciária de Iperó registrada no último ano”, alerta o Diretor de Comunicação do SIFUSPESP Adriano Rodrigues.
O Diretor de Base do SIFUSPESP na Penitenciária de Iperó, Edgilb Garcia, acompanhou todo o caso, dando apoio ao ASP que não chegou a sofrer lesão física. “Graças a Deus o colega conseguiu escapar da agressão sem se machucar. Mas o trauma psicológico fica. Todo mundo que trabalha em raio consegue imaginar o que o colega está sentindo nesse momento. É difícil”, comentou Edgilb.