Nesta quarta-feira, dia 13, os servidores do sistema prisional têm uma assembleia geral onde irão discutir o indicativo de greve proposto pelo sindicato. A assembleia acontece a partir das 10 horas na sede do SIFUSPESP – Rua Dr. Zuquiim, 244, Santana, São Paulo. “Esperamos contar com a participação do maior número possível de servidores para debatermos a proposta do sindicato, as propostas que surgirem, e tomarmos a melhor decisão para a categoria”, diz o Presidente do SIFUSPESP João Rinaldo Machado.
A proposta de indicativo de greve é uma resposta que o sindicato pretende dar ao governo que trata com descaso as necessidades da categoria. “Enviamos a nossa pauta de reivindicações, aprovada em assembleia da categoria, há 11 meses. Até agora o governo não apresentou sequer contraproposta. Determinou um reajuste de 7% para os agentes com o qual não concordamos, e não encaminhou nenhum reajuste para o pessoal da área-meio”, resume o Presidente.
A assembleia geral desta quarta poderá ter a participação de filiados e não filiados do sindicato. Para garantir a participação de todos que queiram vir, o SIFUSPESP disponibilizou uma van saindo de cada sede regional do sindicato e do ponto de apoio de Ribeirão Preto.