Servidores públicos não fazem concurso e iniciam uma carreira para serem agredidos ou mortos. A violência contra servidores públicos tem que acabar, e a hora é esta: na próxima segunda-feira, dia 15 de outubro, haverá uma audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo para discutir um projeto de lei que, se aprovado, irá transformar os crimes praticados contra agentes da segurança pública como crimes hediondos. A ideia é intimidar os criminosos, com penas mais graves. Os agentes que trabalham no sistema prisional são vítimas constantes de agressões no exercício da função.
“O SIFUSPESP estará lá representando toda a categoria, mas isso só não basta. É preciso reunir o maior número possível de servidores do sistema para mostrar a nossa força, junto com o pessoal da PM, Polícia Civil, bombeiros, defensores públicos, membros do MP, juízes e servidores do judiciário”, lembra Luiz da Silva Filho (Danone), diretor do SIFUSPESP.
O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo convida a todos os servidores do sistema prisional paulista para comparecerem ao evento, “principalmente os que moram e/ou trabalham na Capital e Região Metropolitana. O pessoal da Feminina de Santana, onde muitos casos de agressão são relatados, não pode deixar de comparecer. É uma questão de direito, de justiça. Conseguimos sensibilizar os deputados para a causa; agora precisamos da ajuda da categoria para expormos, da maneira mais direta e clara, as dificuldades no exercício de nossa função. Precisamos dar um basta às agressões contra funcionários públicos”, lembra Luiz da Silva Filho.
SERVIÇO
Audiência Pública sobre Projeto de Lei que torna crime hediondo o crime praticado contra servidor público
Onde: Auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Quando: 15 de outubro, a partir das 14h