O secretário-geral do SIFUSPESP, João Alfredo de Oliveira, se reuniu com o assessor do secretário estadual de Habitação, Paulo Alves, para tratar de parceria para facilitar a aquisição de casa própria para os servidores penitenciários, dentro do projeto Minha Casa, SIFUSPESP. A reunião, que aconteceu nesta quinta (10/12), também contou com a participação dos técnicos em habitação Anna Cleuma e Washington Marcelo.
No âmbito da secretaria, já existe discussão semelhante destinada para policiais militares. O assessor se comprometeu a inserir os servidores penitenciários na discussão, e pré-agendou uma reunião da diretoria executiva do SIFUSPESP com o secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia.
“Estamos avançando neste projeto que recebeu apoio de diversas prefeituras”, afirma João Alfredo. O projeto já recebeu o apoio da prefeito de Avaré, Paulo Novaes Filhos, de Araçoiaba da Serra, Mara Melo, cidade localizada a 23km de Sorocaba, e da prefeitura de Itapetininga. Dois projetos, um em Avaré e o outro em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, estão em fase de estudo.
O SIFUSPESP está realizando um levantamento do déficit habitacional da categoria em todo o estado de São Paulo. O objetivo é identificar onde há mais demanda por habitação entre os associados para buscar parcerias com entidades, para suprir o déficit.
Os funcionários (associados ou não) e seus familiares, que não possuem residência própria próximo do local de seu trabalho, podem demonstrar o seu interesse. Para mais informações, procure a sede do SIFUSPESP em sua região no linnk http://sifuspesp.org.br/index.php/quem-somos/regionais.html.