O diretor de Formação do SIFUSPESP, Fábio Jabá, e o coordenador regional de Presidente Venceslau, Gilberto Antônio da Silva, se reuniram, nesta quinta-feira (08/10), com o coordenador da Região Oeste, Roberto Medina, para tratar de questões referentes aos servidores do sistema prisional na região.
A principal questão levantada pelo SIFUSPESP na reunião foram denúncias recebidas de favorecimento e desobediência da lista do DEJEP. O SIFUSPESP está avaliando esta situação em todas as unidades da região oeste. O funcionário que quiser denunciar situações como esta pode procurar o sindicato, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Na região, já foram encaminhadas para a SAP, sindicâncias referentes a atos praticados na greve de 2015 por servidores da Penitenciária de Martinópolis, do CPP e do CDP de São José do Rio Preto. No entanto, as apurações ainda não acabaram e sindicâncias de outras unidades podem ser encaminhadas. “O SIFUSPESP está à disposição dos servidores para atuar em sua defesa”, esclarece Fábio Jabá.
O SIFUSPESP também encaminhou reclamações ao coordenador sobre o andamento da LPTR e LPT. O coordenador informou a inauguração da Penitenciária de Florínea deve acontecer até o final do mês de outubro, caso não haja nenhum problema na obra. Com isso, a expectativa é que a LPTE deve ser publicada em breve.