- CAMPANHA SALARIAL 2013 COM RENQUADRAMENTO DE CLASSES DOS AGENTES E REAJUSTE DO ADICIONAL DE PERICULOSIDADE: O PLC 18 foi aprovado na ALESP e aguarda ser sancionado pelo governador. O prazo para que seja sancionado é de 15 dias úteis – ou seja, até 1º de julho. Graças a uma emenda parlamentar feita a pedido do SIFUSPESP, esse projeto tem retroatividade para 1º de maio.
- CAMPANHA SALARIAL 2014 – O governo anunciou oficialmente nesta semana um reajuste de 6% aos agentes. O projeto de lei complementar que irá tratar desse reajuste foi encaminhado à ALESP onde será votado (depois de passar por todo o processo que já passou os PLCs 18 e 19); depois, terá que aguardar sanção do governador. Os efeitos do projeto passam a valer em 1º de agosto.
- DIÁRIA ESPECIAL; contemplada pelo PLC 19, que já foi aprovado na ALESP e aguarda ser sancionado pelo governador até 1º de julho (prazo dado por lei).
- ABONO: o SIFUSPESP enviou ofícios ao governo e ao MPT cobrando o cumprimento de todo o acordo firmado em março, que inclui o abono, mas ainda não obteve resposta. Assim, o governo ainda não se reuniu com os sindicatos (o que deveria ter sido feito em abril) para discutir o abono, e nem apresentou projeto a este respeito.
- LEI ORGÂNICA: Em março, o secretário da Casa Civil Edson Aparecido disse que em 30 dias (prazo que terminou em abril) se reuniria com os sindicatos para iniciar a elaboração da lei orgânica. Descumpriu o que prometeu, e não responde aos questionamentos feitos pelo sindicato sobre o assunto.
- CONDIÇÕES DE TRABALHO: O secretário da SAP Lourival Gomes disse que na primeira semana de abril já teria a primeira de uma série de reuniões com os sindicatos para tratar dessa pauta. Até agora não fez nenhuma das reuniões prometidas, e também não responde às cobranças do sindicato.