Tem novo relator especial da CCJR para apreciar os PLCs 18 e 19, que tratam da reestruturação da carreira dos agentes, reajuste do COMP e do adicional de insalubridade, e criação da Diária Especial. O novo relator é o deputado Cauê Macris, também do PSDB, e foi selecionado hoje. A relatora anterior, Maria Lucia Amary, perdeu o prazo regimental de apresentação do relatório.
Nesta terça-feira (27) tem nova reunião do Colégio de Líderes e, mais uma vez, os dirigentes do SIFUSPESP estarão na ALESP para conversar com as lideranças, com objetivo de fazer com que os projetos sejam votados o mais breve possível. Na semana passada o Líder do Governo na ALESP Deputado Barros Munhoz, garantiu que os projetos deveriam ser votados e aprovados nesta semana “com 90% de certeza”.
O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo procurou hoje o líder da Bancada Governista para saber se a escalação de mais um relator especial seria uma estratégia do governo para postergar a votação, em prejuízo aos milhares de servidores do sistema prisional paulista. A resposta que obtivemos é de que o governo não tem interesse em atrasar a votação, e que é possível que seja feito um congresso de comissões para aprovarem os projetos rapidamente nas comissões, podendo leva-lo para votação em plenário.