Segundo o Coordenador, estão confirmadas as previsões de que até o final deste ano estarão concluídas as obras de duas novas unidades da região: a Penitenciária Masculina de Bernardino de Campos e a Penitenciária Masculina de Taquarituba.
Os sindicalistas também questionaram sobre o uniforme dos funcionários. Carlos Alberto afirmou que já estão sendo entregues três novas camisetas pretas para cada ASP, e que será feita uma nova licitação para novos uniformes para os AEVPs.
Quanto ao processo de automação/mecanização das unidades prisionais, a notícia dada pelo coordenador é de que até o final do ano o objetivo é que isto esteja concluído nas unidades de Getulina, CDP de Bauru, CDP de Ribeirão Preto e P I de Serra Azul.
Uma das maiores queixas dos funcionários é a demora em se conseguir as transferências através das listas prioritárias. Quanto a isso, Carlos Alberto explicou que há dificuldade de conciliar LPTR com a LPT - que é gerida pelo DRHU. Disse, ainda, que não é possível realizar movimentação de funcionários através da LPTR enquanto não assumirem os novos funcionários. “Para o SIFUSPESP, o ideal seria uma listagem única, respeitando-se o tempo de serviço”, defendeu o Diretor Gilberto Machado, presente à reunião.