A prefeitura de Araçoiaba da Serra, que fica a cerca de 23km de Sorocaba, anunciou apoio ao projeto habitacional do SIFUSPESP em reunião nesta quinta (16/07). O encontro teve a presença da prefeita Mara Melo, e de seu assessor Mizael Carmargo, e dos representantes do SIFUSPESP, João Alfredo de Oliveira (secretário geral), Adriano Rodrigues (diretor de comunicação), Geraldo Arruda (coordenador regional de Sorocaba), Antonia de Angelis (presidente do Conselho Fiscal), e os técnicos em habitação Anna Cleuma e Washington Marcelo.
Desde maio, o SIFUSPESP está realizando um levantamento do déficit habitacional da categoria em todo o estado de São Paulo. Além dos trabalhadores das unidades prisionais da região que moram em Avaré, existem muitos funcionários que trabalham em unidades da capital e grande São Paulo que a família continua morando na região de Avaré e não têm moradia própria.
Os funcionários (associados ou não), que não possuem residência própria próximo do local de seu trabalho, podem procurar a sede mais próxima para demonstrar o seu interesse. Pais, filhos e irmãos de funcionários também podem participar do levantamento. O objetivo é identificar onde há mais demanda por habitação entre os associados para buscar parcerias com entidades e prefeituras para suprir o déficit.