Penitenciária de Mairinque receberá 46 AEVPs e 52 ASPs
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) publicou, nestas terça (11/03) quinta (12/03), transferências de 54 Agentes de Segurança Penitenciária (ASPs) e 52 Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVPs) da Lista Prioritária de Transferência Especial (LPTE).
A Penitenciária de Mairinque é a unidade que receberá mais funcionários: 41 AEVPs e 30 ASPs; a Penintenciária de São Vicente I recebeu 15 ASPs; O CDP de Jundiaí receberá 7 AEVPs e 3 ASPs; Tremembé, 3 ASPs; Sorocaba, 2 AEVPs. As unidades de Cerqueira César, Franco da Rocha III, Iperó, Pirajuí, Potim II, Porto Feliz e os CDPs de Jardinopólis, Osasco, Potim I,Ribeirão Preto e Sorocaba receberão, cada um, 1 ASP. A Penitenciária Feminina de Sant’Ana é a origem de 30 funcionários, destes 29 AEVPs, seguida do CDP de Jundiaí com 10, sendo 7 AEVPs e 3 ASP.
São Vicente I
“Em fevereiro, constatamos que na PI de São Vicente estavam havendo dobras de plantões devido à falta de funcionários. O Sifuspesp atuou junto à SAP e ontem 15 ASPs se apresentaram na unidade. Fizemos uma reunião com o novo grupo e nos comprometemos em ajudar com algumas necessidades, principalmente quanto ao alojamento e/ou moradia, já que grande parte é composto de funcionários de outra região do estado”, afirma o coordenador regional do Sifuspesp na Baixada Santista, Carlos José da Silva Chaves.
“Apesar da conquista, o sindicato continua atuando em procurar resolver o décifit de AEVPs no complexo que hoje já é de 16 profissionais”, completa o coordenador regional.
Confira a lista completa da LPTE