Na sexta-feira passada o Diretor de Formação Sindical do SIFUSPESP, Fábio Jabá, esteve em Serrana para prestar apoio aos familiares do AEVP Carlos Gil, encontrado morto num canavial da região com dois tiros. Depois, passou na Delegacia de Serrana para saber sobre o andamento da investigação criminal. Quando estava saindo da delegacia, policiais militares traziam para averiguação dois irmãos suspeitos de participação no crime.
Em visita à região no final de semana, o governador Geraldo Alckmin foi indagado por jornalistas a respeito das providências que o Estado tomaria em relação aos assassinatos de agentes. Geraldo Alckmin respondeu que “A ordem é prender os criminosos. A investigação é feita verificando qual a razão, quem é que deu a ordem, e pegar esses criminosos”, e defendeu que “envolvidos em mortes de agentes do Estado tenham as condenações agravadas”.
“O que está em jogo é a segurança pública do estado. Trabalhadores do sistema prisional morrendo, policiais civis e militares morrendo! O Governo precisa dar uma resposta à altura! Vi que a Polícia está agindo para punir os criminosos que tiraram a vida de Carlos Gil, e isso é importante. Entretanto, o que a gente quer e precisa é ter a segurança de saber que nossos colegas não vão ser assassinados ou agredidos”, discursa o Diretor de Formação do SIFUSPESP, lembrando que o tema será assunto de discussão na próxima semana, dia 10, durante assembleia geral da categoria em São Paulo.