A direção do SIFUSPESP aproveitou a reunião com o secretário Lourival Gomes, na terça, para fazer outras reivindicações da categoria. Uma delas foi a instalação de uma tela de proteção na Penitenciária Feminina de Campinas, no local onde as detentas tomam banho de sol. A medida, reivindicada pelos funcionários da unidade ao sindicato, visa impedir que objetos ilícitos sejam lançados para dentro da Penitenciária.
Em conversa anterior entre o diretor da PF de Campinas e representantes do sindicato, foi dito que já havia um processo correndo na SAP para que se instalasse a tela, mas estavam aguardando autorização para realizar a implantação.
O Presidente do SIFUSPESP João Rinaldo Machado falou ao secretário sobre a necessidade desta tela para evitar que objetos ilícitos fossem jogados de fora da unidade para as detentas. Na mesma hora, o secretário Lourival Gomes pediu ao seu Chefe de Gabinete para ver como está esse processo e acelerar para que a tela seja instalada o mais rápido possível.
O mesmo pedido foi solicitado por funcionários da P III de Franco da Rocha. O problema lá é que ao lado da unidade existe um barranco que é mais alto que a muralha. O Chefe do Gabinete do secretário da SAP também foi encarregado de procurar informações sobre a aquisição e instalação desta tela, com a recomendação de acelerar o processo.
O Diretor de Formação Fábio Jabá convida a categoria a apresentar os problemas das suas unidades ao sindicato, para que os dirigentes possam cobrar soluções da SAP. “É uma parceria entre o SIFUSPESP e a categoria que tem que existir sempre”, completou Fábio Jabá.