compartilhe>

 

 

A greve no sistema prisional esta a todo vapor. A adesão é muito grande, sendo que na sexta-feira estávamos com 112 unidades prisionais em greve e, com certeza, teremos adesão de mais unidades a partir desta segunda-feira, uma vez que a paralisação voltará com tudo e seguiremos até que o governo volte a sentar na mesa de negociação com uma proposta que contente a categoria.

Contudo, a Direção do SIFUSPESP entende que a existência de dois comandos de greve e de entidades diferentes e agora também com a adesão do Sindcop que já deliberou que entra na greve a partir desta segunda-feira, ou seja, serão três comando de greve, tal fato  está confundido a categoria, com decisões e chamadas para mobilizações sem a consulta da categoria e das outras entidades, e muitas vezes sem um tempo para organização, correndo o risco de alguma dessas mobilizações chegarem a fracassar pela falta de uma melhor organização.

 Como o Sindasp marcou uma manifestação para a próxima terça-feira em São Paulo, chamando a categoria para participar e anunciando que convidou todas as entidades sindicais envolvidas, apesar de afirmarmos que ainda não recebemos tal convite, muitos de nossos sindicalizados entraram em contato com nossos diretores informando que não há tempo hábil para conseguirem vir à São Paulo, assim como muitos demonstraram o temor de retirar, nesses momento, os colegas da frente de muitas unidades prisionais e enfraquecer a luta.

 Levando em conta tudo isso e ouvindo seus diretores e sindicalizados o SIFUSPESP entende que devemos formar uma comissão estadual formada pelas entidades que estão envolvidas nas negociações com o governo do estado para que sejam tomadas as decisões em conjunto e com isso dar uma maior segurança a nossa categoria.

Assim, estamos convidando o Sindcop, Sindasp e Sindespe para que nesta segunda-feira em São Paulo, as 15h30 na sede central do SIFUSPESP possamos discutir os rumos da greve. Independente de questões ideológicas e pauta defendida o SIFUSPESP crê que as entidades devem passam a categoria as mesmas orientações durante o movimento e isso só seria possível com uma comissão de greve única com a participação igualitária de membros das entidades. Sabemos que o tempo é curtíssimo, mas precisamos o mais rápido possível resolvermos este problema.

 

Esperamos a confirmação das entidades nesta reunião.

 DIREÇÃO DO SIFUSPESP

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp