compartilhe>
No início deste mês representantes do SIFUSPESP na regional de São José do Rio Preto fizeram uma nova visita à obra da futura unidade de Icém.  Em visita anterior, já haviam constatado a lentidão na construção do CDP e agora tiveram a informação de que a conclusão do serviço, antes prevista para dezembro, sofreu mesmo atraso e só deverá acontecer em março de 2014.

O atraso na obra preocupa os representantes do sindicato. “Estamos com nossas cadeias superlotadas, incluindo o CDP de São José do Rio Preto que é o único da região. Esperávamos, como anunciado pela SAP, que o CDP de Icem já estivesse pronto este mês e assim desafogássemos um pouco a outra unidade região”, afirma Nivaldo Pereira (Palmerinha, coordenador da regional). O CDP de São José do Rio Preto tem capacidade para abrigar 768  e hoje comporta a população de 1874.

Na última semana foi publicada no Diário Oficial a abertura de inscrições para Agentes de Segurança Penitenciária e Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária interessados em se transferirem para a unidade. As inscrições foram abertas na data da publicação, (12).

Estavam presentes na visita o Coordenador da Regional de São José do Rio Preto, Nivaldo Pereira (Palmeirinha), acompanhado do colaborador Marco Pereira (Marcão) e do Diretor de Base Anderson Maurício Carvalho.

A cerca de 60 km de São José do Rio Preto, o CDP de Icém já foi alvo de protesto por moradores e comerciantes da cidade. Parte dos habitantes temiam que a existência do Centro de Detenção Provisória poderia interferir no clima pacato da cidade. Segundo dados da SAP, a construção de novas unidades prisionais geram emprego para as cidades. Ainda de acordo com a SAP, o CDP concentrará 296 empregos diretos de servidores.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp