Companheiros.
Tomei por decisão não postar, comentar ou entrar em discussões que não construa algo de bom para mim, para o sindicato que presido e nem para a categoria, as postagem do presidente da associação sindasp ou mesmo de seu site, creio que são discussões inócuas, sem um teor ideológico ou político sindical.
Temos um ato importantíssimo no dia 6 de setembro, um ato que foi deliberado em assembleia que fizemos em nossas sedes regionais e que estamos a dias trabalhando para que seja além de um grande ato da nossa categoria também que sirva para o governador perceber nossa insatisfação quanto sua política de não atender aos nossos anseios.
Mas vários colegas tem entrado em contato mostrando sua indignação quanto à postura do pseudo dirigente sindical, digo pseudo, pois não é postura de um dirigente sindical ir contra uma manifestação da categoria que diz querer representar.
Mandaram-me a postagem de seu face particular e agora do próprio site e o que vi é a postura de uma pessoa que beira o desespero, ao mesmo tempo em que nos ataca faz uma propaganda de sua entidade, usando o seu forte que é o mercantilismo sindical, vendendo sonhos e sem consequências.
Pois bem quero deixar aqui minha indignação também e meu repudio, mas quem leu a postagem reparou que foi um ato de desespero de quem não consegue realizar um ato somente com a nossa categoria, não tenho nada contra as entidades policiais, o Rebouças do sindicato dos investigadores é meu amigo, parceiro da federação, assim como o Kiko do sindicato dos investigadores de Campinas, mas decidimos que somos capazes de realizar nosso próprio movimento, não precisamos ir de carona com ninguém, fizemos as campanhas salariais de 2008 a 2012 sozinhos, tivemos conquistas significativas para a categoria, mas temos muito ainda a lutar e conquistar.
E pergunto a todos a que serve a desmobilização da categoria? Quem é o maior interessado que o ato não de certo? Se você pesou o governo do estado está certo, e o governo usará todas as suas armas para isso, até usar o lobo em pelo de cordeiro. Na verdade o presidente do sindasp, que já vive no colo do secretário, está fazendo papel que dele espera nosso governador. Além do fato de que ele está mais preocupado com a "família policial" da qual acho que gostaria de fazer parte do que com sua própria categoria, ou seria trair a "família policial" querer lutar pela sua categoria?
Bem a tal falada pauta unificada é o "canto da sereia", o sindespe não faz mais parte há tempos, preferiram seguir com suas próprias pernas e o sindcop constantemente não vai até as reuniões arrumadas de última hora pelo sindasp, mas isso é problema deles, o SIFUSPESP é a favor de sindicato único, será que ele quer discutir isso? Bem como eu disse temos um ato da nossa categoria, e esperamos a presença de um bom número de colegas, estamos preparando bem, colocamos condução nas regionais e a estrutura está completa, só falta agora à categoria fazer a parte dela, o SIFUSPESP, com certeza, está fazendo a sua parte.
João Rinaldo Machado
Presidente do SIFUSPESP