No último mês, um funcionário da Penitenciária Masculina de Tupi Paulista foi agredido com socos por um detento após abrir o raio para banho de sol dos presos.
Após a agressão, o Coordenador do SIFUSPESP em Presidente Venceslau, Gilberto Antônio, entrou em contato com o presidente do SIFUSPESP relatando o acontecido e requereu que fosse reivindicado junto ao secretário Lourival Gomes que essa unidade prisional recebesse prioridade na mecanização/ automação das portas das celas.
Esta semana, depois de realizada a rotina de blitz, o diretor geral da unidade reuniu os funcionários para dar a notícia que o secretário da SAP perguntou oficialmente à diretoria sobre o interesse na aprovação da mudança. Caso aprovado, a direção da unidade deverá enviar relação de custo do material e mão de obra.
“Foi mais uma vitória do SIFUSPESP para a segurança dos trabalhadores”, comemora Gilberto Antônio que também trabalha na unidade. Ele explica: “É devido ao ofício mandado pelo sindicato que conseguimos a mecanização/automação. Estávamos cotados para ser uma das últimas unidades a aderir esta mudança. Agora podemos comemorar, pois teremos uma forma mais segura de lidar com presos”.
O sindicato disponibiliza (neste link) o ofício enviado para a SAP.