Funcionários do sistema prisional comparecem à assembleia de Campinas ontem (01) para discutir os rumos da campanha salarial 2013. Não filiados do sindicato também estiveram presentes, e debateram sobre o ato que vai acontecer em São Paulo, 06 de setembro, na véspera do feriado da Independência do Brasil . Os presentes mostraram indignação pelo descaso do governo com a categoria.
Além do foco principal (a campanha), outros temas relacionados ao sucateamento do sistema prisional foram discutidos durante a assembleia. "A campanha salarial é apenas a ponta do iceberg. Sabemos que existem muitos problemas a serem solucionados, em especial a falta de funcionários em todo o sistema prisional, uma das bandeiras de luta do sindicato", afirma o Tesoureiro do SIFUSPESP, Gilberto Luiz Machado.
O ato do dia 06/09 recebeu apoio dos servidores de Campinas, que afirmaram que vão comparecer ao manifesto. O SIFUSPESP convoca a todos os servidores (agentes, oficiais, analistas, pessoal da área-meio, pessoal da saúde) a para participarem do Ato Público pela campanha salarial 2013. Já está definido que o SIFUSPESP disponibilizará ônibus em várias regionais para que os servidores interessados possam participar da mobilização na capital paulista.
Afirma João Rinaldo Machado, presidente do SIFUSPESP: “Todas as pessoas interessadas em melhorias do salário e das condições de trabalho devem participar. É hora de unir todas as forças em benefício da categoria. Precisamos mostrar ao governador Alckmin que os funcionários do sistema prisional do estado de São Paulo exigem respeito e valorização”.
O ato vai acontecer na capital paulista no dia 06/09 ocupando pontos estratégicos da cidade.
Ainda serão discutidas estratégias para o manifesto nas assembleias de Mirandópolis, dia 13/08, e Presidente Venceslau no dia 15/08.