compartilhe>

 

O brasileiro está indo para as ruas reivindicar algo que é muito maior que o valor da passagem de ônibus. O SIFUSPESP entende que a reivindicação é pela retomada do poder às mãos do seu legítimo dono: o povo. É pelo direito à plena cidadania. É pelo direito a ter os direitos respeitados e cumpridos. É contra os desmandos históricos e falta de transparência e prioridade nos gastos públicos.

O fato das manifestações ocorrerem em todo o País demonstra que estamos fartos de sermos largados em último plano por um sistema político defasado, um sistema politico que respalda a corrupção, os interesses particulares em detrimento aos interesses públicos, um sistema que não serve a quem de direito – o povo. Um sistema que rege o poder federal, estadual e municipal executivo e legislativo, maculando o nosso tão desejado sonho de democracia plena.

Anteriormente o povo foi às ruas manifestar-se pelo fim da ditadura e pela implantação da democracia. Agora, estamos nas ruas pelo fim desse modelo imperfeito dominado pelos interesses econômicos. A luta continua. Ainda estamos buscando a democracia no seu sentido mais puro: governo do povo, pelo povo e para o povo.

As manifestações começaram a dar seus resultados. Em vários municípios, o reajuste da tarifa do transporte público foi revogado. Mas o povo continua nas ruas, porque ainda há muito a conquistar: queremos nossos impostos investidos onde é preciso, ou seja, em saúde, educação, segurança, transporte, justiça acessível a todos, infraestrutura – serviços públicos, em suma.

Como sindicato, esperamos que essa comoção atinja também aos servidores públicos do estado de São Paulo e, mais enfaticamente, aos servidores do sistema prisional do estado de São Paulo. Há anos reivindicamos respeito, salário justo e condições dignas de trabalho. Há anos denunciamos os problemas advindos da superlotação carcerária, as agressões físicas e psicológicas que sofremos cotidianamente. E há anos respeitamos todas as regras estabelecidas pela lei quanto a negociações trabalhistas, enquanto o governo impunemente desrespeita a lei em vários aspectos (data-base, LEP, Constituição Federal e Estadual) e ignora solenemente às necessidades do trabalhador e do sistema prisional.

Até quando? Será que já não chega de tanto desgoverno?

A nossa campanha salarial 2013 está paralisada há seis meses em alguma gaveta do Palácio dos Bandeirantes. Mais uma vez, o SIFUSPESP cumpriu todos os trâmites exigidos por lei para negociação salarial. Decidimos aguardar uma contraproposta do governo até 30 de junho. Caso essa contraproposta não seja apresentada, o sindicato irá mobilizar a categoria que, em reuniões regionais já a partir da primeira semana de julho, irá decidir os rumos dessa luta. E o sindicato já está se preparando para agir conforme a decisão da maioria.

Se quiserem, estamos dispostos a ir pacificamente para as ruas engrossar o coro dos descontentes.

Vamos?

Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo

SIFUSPESP – Um sindicato de lutas e conquistas.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp